InícioDestaque EsportesFerroviária avança às quartas de final da Série D

Ferroviária avança às quartas de final da Série D

Locomotiva vence o Anápolis em Goiás e carimba a classificação; Sousa-PB será o adversário nas quartas

A Ferroviária conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o Anápolis-GO por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) no Estádio Olímpico de Goiânia-GO, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Na partida de ida, realizada no último sábado (12), a Locomotiva venceu por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara. Assim como ocorreu no primeiro jogo, o gol afeano neste sábado foi marcado pelo meia Paulinho Santos.

A equipe do técnico Alexandre Lopes enfrentará na próxima fase o Sousa-PB, que eliminou o Atlético-CE nas oitavas de final. A CBF deve divulgar nesta segunda-feira (21) as datas e horários das quartas de final, mas p certo é que a Ferroviária fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora, por ter uma campanha inferior.

Vale destacar que, como sobem quatro times para a Série C, a Ferroviária precisa pelo menos avançar à semifinal para alcançar esse objetivo, ou seja, a equipe grená está a uma fase do acesso.

O jogo

O jogo começou com uma grande oportunidade da Ferroviária. Aos 5 minutos, Vitor Barreto deu uma boa assistência para Pilar, que saiu de frente para o gol e finalizou na rede pelo lado de fora.

A Locomotiva abriu o placar aos 10 minutos, quando Paulinho Santos recebeu na entrada da área e acertou um forte chute rasteiro e cruzado. O goleiro Wellerson chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela estufasse a rede: 1 a 0!

Aos 13, a Ferroviária teve outra chance de ampliar. Após boa troca de passes, Pilar saiu de frente para o gol e finalizou em cima do goleiro. Aos 33, o Anápolis levou perigo com Taison, que cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou perto do gol. Aos 41, foi a vez de Antonio Gabriel aproveitar uma sobra na área e bater rasteiro, mas o goleiro fez a intervenção.

Aos 51, o Anápolis assustou quando Bruninho recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e acertou uma bomba que obrigou Saulo a se esticar para espalmar e evitar o gol. Mas a Locomotiva teve outra boa chance quando Vitor Barreto fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, dribou seu marcador e rolou para o meio, onde Antonio Gabriel fez a batida frontal e o goleiro conseguiu defender.

No segundo tempo, a primeira oportunidade clara de gol ocorreu apenas aos 22 minutos, quando Vitor Barreto arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Nos últimos minutos, o Anápolis pressionou em busca do gol, mas o setor defensivo afeano conseguiu segurar a vantagem. Nos acréscimos, Vitinho levou o cartão amarelo, reclamou com o árbitro e acabou expulso de campo, deixando o time da casa com um jogador a menos. Final de jogo: 1 a 0 e classificação da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS-GO 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Olímpico de Goiânia-GO;
Data/Horário: Domingo, 20 de agosto, 16h;
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto, auxiliado por Gislan Antonio Garcia da Silva e
Eduardo Teodoro Rodrigues (todos do MT);
Cartões amarelos: Vitinho e Israel (Anápolis); Antonio Gabriel, Ronaldo Alves, Pablo Gabriel, Saulo e Marcos Nunes (Ferroviária);
Cartão vermelho: Vitinho (Anápolis);
Gols: Paulinho Santos (10′ do 1T) para a Ferroviária;

ANÁPOLIS – Wellerson; Vitinho, Taison, Tibúrcio e Jhonathan Moc; Vinícius (Vicente), Bruninho (Vitor Hugo), Marcelinho (Israel) e Stefano (Wandinho); Alison Mira e Laion (Paulinho). Técnico: Luiz Carlos Winck;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Mailson, Ronaldo Alves e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Judá Aguiar) e Thomaz (Marcos Nunes); Antonio Gabriel (Rafael Luiz), Pilar (João Paulo) e Vitor Barreto (Xavier). Técnico: Alexandre Lopes.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile