A Prefeitura de Araraquara, por meio Secretaria Municipal de Administração, divulga nos atos oficiais desta quinta-feira (24) o edital que prevê a abertura de Processo Seletivo para provimento de vagas dos cargos de assistente social e psicólogo, em caráter temporário, atendendo demanda da Secretarias Municipais da Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular.
Serão oferecidas 2 vagas para o cargo de psicólogo e 1 vaga para assistente social. As contratações dos habilitados serão por tempo determinado, por tempo máximo 1 ano, podendo ser prorrogadas uma única vez, por até igual período.
A inscrição será isenta de taxa e será realizada somente via internet, no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), com início às 8 horas de sexta-feira, dia 25 de agosto de 2023, e encerramento, impreterivelmente, às 23h59min do dia 1 a setembro de 2023. As provas serão aplicadas em Araraquara, na data prevista de 24 de setembro de 2023 e o local deverá ser informado através de Comunicado de Convocação para as provas objetivas a ser publicado a partir de 15 de setembro de 2023. Serão aplicadas provas objetivas e dissertativas.
De acordo com Juliana Lujan, secretária municipal de Administração, a Prefeitura está abrindo este processo seletivo simplificado para agilizar a contratação de psicólogo e assistente social e atender as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humano, considerando que são áreas de grande demanda e que não podem sofrer descontinuidade na oferta de serviços
“Por meio do processo seletivo simplificado, que prevê contratação temporária, por um período de 1 ano, temos condições de agilizar a seleção desses profissionais e manter os serviços, sem risco de interrupção. Ele será realizado paralelamente ao concurso público que está em andamento justamente por esses motivos. O concurso tem um processo muito mais exigente. No caso do processo seletivo, como não há pagamento de taxa, o período de inscrição pode ser mais curto. E por ser contratação temporária, a lei nos permite agilizar os processos, as provas”, explica ela. “Tivemos a pandemia e um longo período em que não era permitido realização de concursos, ao mesmo tempo em que foram registrados pedidos de exoneração, o que resultou nessa demanda urgente desses profissionais”, acrescentou a Secretária de Administração.
No edital estará detalhado todas as informações sobre inscrição, documentos necessários, participação dos candidatos com deficiência e dos candidatos negros, sobre a seleção e contratação. O documento estará disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).