Servidores municipais de Araraquara e outros municípios da região estão sendo alvo de golpistas que estariam se passando por representantes do SISMAR, sindicato que representa a categoria, para obter pagamento em valores por supostas ações jurídicas.
A informação foi confirmada pelo sindicato. Segundo relatos, tentativas de golpes já foram aplicadas por meio de mensagens de WhatsApp em que os golpistas utilizaram o nome e a foto do advogado e do presidente do SISMAR, Valdir Teodoro Filho e Gustavo Jacobucci, respectivamente.
“O Sindicato esclarece que não trata de valores de processos e muito menos pede ou cobra dinheiro de servidores por whatsapp. Qualquer mensagem nesse sentido é falsa, é fraude, é golpe, é malandragem, é bandidagem, é picaretagem”, alertou o SISMAR, por meio da página oficial da entidade.
O sindicato explica que o dinheiro referentes às ações vitoriosas na Justiça somente é pago na tesouraria do Sindicato, seguindo todo o trâmite burocrático e legal estabelecido e cumprido pela tesouraria do SISMAR, com todas as formalidades, inclusive recibo.
Em caso de dúvidas, seja servidor ou não, basta entrar em contato com o SISMAR pelos telefones 3335-9909, 3335-1983 ou 3357-1983, das 8h30 às 17h30.