InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária diz que não se preocupa com o extra-campo

Técnico da Ferroviária diz que não se preocupa com o extra-campo

Alexandre Lopes assegura que time está focado apenas na preparação para jogo que vale o acesso

A Ferroviária se prepara para um jogo decisivo que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), às 15 horas, a Locomotiva enfrentará o Sousa no Estádio Marizão, em Sousa-PB, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Como quatro equipes conquistarão o acesso, quem passar avançará à semifinal e consequentemente à Série C de 2024.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (31), o técnico Alexandre Lopes preferiu não se alongar sobre o clima hostil que vem sendo criado em torno da partida. Segundo ele, a ida da delegação para realizar sua preparação nas cidades de Sorocaba e São Paulo colaboraram para que pudesse preservar os jogadores de todas as notícias sobre o jogo durante a semana. “O mais importante é que tivemos uma semana cheia de trabalho. Nos preocupamos somente em dar o melhor conteúdo aos atletas, recuperar os atletas e trabalhar dentro da nossa proposta de jogo e daquilo que temos em mente para esse jogo contra a equipe do Sousa. É momento de tranquilizar a equipe. Estamos em vantagem no placar por enquanto e vamos fazer de tudo para voltarmos classificados de lá. Se tivermos que usar essa vantagem, vamos usar a nosso favor sem problema nenhum”, salientou.

O treinador apontou que a Ferroviária vai para o Nordeste com totais condições de buscar a classificação. “Foi muito importante sairmos para um local mais isolado, para que pudéssemos ficar mais concentrados, para que pudéssemos nos preparar melhor para esse confronto. Sabemos das dificuldades que vamos ter lá em Sousa pela equipe que eles têm, mas nos preparamos muito bem, aproveitamos ao máximo esse período em Sorocaba, vamos aproveitar ao máximo o restante da semana para estarmos bem preparados”, mencionou.

A Ferroviária deve encarar uma verdadeira batalha na Paraíba, principalmente com uma pressão da torcida adversária, motivada pelas últimas situações ocorridas em Sousa-PB (clique aqui para saber mais), porém Alexandre Lopes garante que não se preocupa com o extra-campo. “Sobre o clima que está sendo feito fora de campo, eu não estou preocupado com isso, pelo contrário, estou preparado somente com a minha equipe, em preparar a minha equipe. Nós viemos de uma crescente desde a nossa chegada ao profissional e nosso único objetivo lá atrás era preparar, retomar e recuperar a equipe. Conseguimos uma recuperação maravilhosa na competição e nos classificamos. Foi com muita dificuldade, mas conseguimos elevar o nosso nível de competitividade, chegamos até aqui e agora estamos a um passo do nosso objetivo. É um jogo que estamos levando conosco como uma final de competição, estamos preparando a nossa mente e vamos com toda força para poder enfrentar o Sousa, que é uma equipe muito forte, que mostrou porque chegou nessa fase, mas temos a vantagem e vamos para lá para tentar buscar a classificação”, concluiu.

Vale destacar que a Ferroviária venceu o Sousa por 1 a 0 no jogo de ida, no último sábado (25) na Fonte Luminosa (clique aqui para conferir). Assim, a Locomotiva conquistará o acesso se empatar ou vencer por qualquer resultado. Já o Sousa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para subir, ou uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Carlos Andre

Sair da versão mobile