Corinthians e Ferroviária estão na final do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado (2), os times eliminaram Santos e São Paulo, respectivamente, e seguem na luta pelo título. O time da capital avançou com nova vitória, enquanto o de Araraquara precisou disputar nos pênaltis. As finais estão previstas para quinta-feira (7) e domingo (10).
Jogando no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians voltou a vencer o Santos, desta vez por 2 a 0. No jogo de ida, o time já tinha feito 3 a 0.
O Corinthians controlou as ações ofensivas no primeiro tempo. Teve chance com Katiuscia em chute por cima e com Jaque Ribeiro, que chutou de dentro da área, mas a bola saiu prensada, facilitando a defesa.
Depois, Duda Sampaio chutou da entrada da área, mas no meio do gol, para nova defesa de Camila Rodrigues. O Santos tentou responder nos minutos finais, mas sem finalizações perigosas.
Na volta para o intervalo, Duda Sampaio quase fez um golaço em chute de longe, mas Camila fez uma grande defesa. Depois, Fernandinha tentou cruzar e acertou a trave.
Até que aos 18 minutos, em cobrança de pênalti, Duda Sampaio abriu o placar. Com amplo domínio, o Corinthians teve mais algumas chances e ampliou no fim, aos 43. Fernandinha dominou cruzamento na área e finalizou bem para fazear 2 a 0.