Com um gol no apagar das luzes de Breno Lopes, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás teve Raphael Guzzo expulso aos 30 minutos do segundo tempo, o que ajudou o time paulista a pressionar e conquistar a vitória no último lance.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 44 pontos e manteve a segunda posição na tabela, diminuindo a vantagem para o líder Botafogo para sete pontos. O Goiás manteve os 25 pontos em 16º lugar.
O início da partida entre Palmeiras e Goiás não foi marcado por muitas emoções. O time paulista teve pouca criatividade e não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, enquanto os goianos começaram no campo de defesa e também não chegaram com perigo ao gol de Weverton. Aos 24 minutos, Rony obrigou o goleiro Tadeu a fazer uma grande defesa. Em seguida, Weverton também precisou trabalhar.
No final do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou de fora, mas a bola ficou com o goleiro Tadeu. Apesar de superior, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes e a etapa inicial terminou com um empate em 0 a 0.
O Palmeiras voltou tentando mais no segundo tempo, mas seguiu pecando na falta de efetividade. Aos 17 minutos, Artur aproveitou cruzamento de Veiga e finalizou com força, mas Tadeu estava novamente na jogada para mandar para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez subiu mais que a defesa adversária e jogou para fora.
A pressão do Palmeiras ganhou um novo elemento após os 29 minutos, quando o volante Raphael Guzzo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com 10 em campo. O time da casa chegou com Rony e Luan, enquanto os adversários tentavam aproveitar o contra-ataque, mas pararam em Weverton.
Depois de tanto pressionar, o gol da vitória saiu no apagar das luzes. Aos 52 minutos, Breno Lopes aproveitou sobra dentro da área e finalizou sem defesa para o goleiro Tadeu, iniciando a festa no Allianz Parque.
O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre, enquanto o Goiás recebe o Flamengo, na quarta, às 19h, na Serrinha.