InícioDestaque EsportesFerroviária é vice-campeã da Série D do Brasileiro

Ferroviária é vice-campeã da Série D do Brasileiro

Locomotiva perdeu para o Ferroviário-CE fora de casa pelo jogo de volta da final

A Ferroviária é vice-campeã da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Com o acesso à Série C de 2024 garantido, o time araraquarense foi derrotado por 2 a 1 pelo Ferroviário-CE na tarde deste sábado (16) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pelo jogo de volta da final.

Após empatarem sem gols na última quarta-feira (13) na Fonte Luminosa, os dois times voltaram a se encontrar sem a vantagem do empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Em um estádio tomado pelo público, Deizinho abriu o placar logo com 1 minuto de jogo. A Locomotiva empatou ainda no primeiro tempo com Vitor Barreto, mas o time da casa voltou a ficar na frente no início da segunda etapa com um gol de Ciel.

Essa foi a última partida da Locomotiva na temporada. A diretoria afeana volta agora suas atenções para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo

A Ferroviária sofreu o gol logo no primeiro ataque do jogo. Com um minuto de partida, Ciel foi lançado dentro da área, fez a finalização e parou na defesa de Saulo, mas a bola sobrou na entrada da área para Deizinho, livre, bater rasteiro para estufar a rede: 1 a 0.

A Ferroviária respondeu aos 3 minutos, quando Pilar recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu forte, mas a bola desviou na defesa antes de ir pela linha de fundo. Aos 23, Pilar aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou perto do travessão. No contra-ataque, quase o time da casa marcou o segundo quando Deizinho concluiu desequilibrado e Vítor Ricardo tirou a bola de cima da linha do gol.

Aos 33, Gustavo Medina cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro fez a defesa de dentro do gol. Os afeanos pediram a marcação do gol, mas o árbitro consultou o VAR, que não assinalou a jogada.

Aos 38, a Locomotiva igualou o placar com um golaço de Vitor Barreto, que dominou pelo lado esquerdo da área, cortou a marcação e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Igor Rayan, que não teve chances de defesa: 1 a 1!

Aos 45, Ciel recebeu na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Saulo, que conseguiu se esticar para fazer uma grande defesa.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade da Ferroviária, que levou perigo em uma bola cabeceada por Pilar, mas quem fez o gol foi o time da casa. Aos 6 minutos, Kadu Barone foi acionado pelo lado direito e cruzou na área para Ciel chutar de primeira e acertar o canto direito de Saulo: 2 a 1.

Aos 34, Ciel voltou a aparecer sozinho de frente para o gol e bateu cruzado, mas Saulo fez a defesa com as pernas para evitar o gol. Aos 40, em cobrança de falta frontal para a Ferroviária, Cantarelli acertou o travessão. Aos 49, Kadu Barone teve outra boa chance de ampliar para o Ferroviário, mas Saulo fez a intervenção. No último lance da partida, em cobrança de escanteio, o goleiro Saulo foi para a área, mas a zaga do Ferroviário conseguiu salvar o time para confirmar o título invicto da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO-CE 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE;
Data/Horário: Sábado, 16 de setembro, 16h;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau (todos do RS); VAR: Rodolpho Toski Marques (PR);
Cartões amarelos: Lincoln e Ciel(Ferroviário); Pilar (Ferroviária)
Gols: Deizinho (1′ do 1T) e Ciel (O6′ do 2T) para o Ferroviário; Vitor Barreto (38′ do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIO – Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva (Geninho); Lincoln, Cesar Sampaio, Gabryel Martins (Thiaguinho) e Tarcísio (Brayan); Deizinho (Kadu Barone) e Ciel (Abner). Técnico: Paulinho Kobayashi;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Juda Aguiar) e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Felipinho) e Thomaz (Pedro Paulo); Antônio (Cantarelli), Vitor Barreto (Batista) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile