O técnico Pablo Fernandez teve um papel importante na vitória por 2 a 1 da Ferroviária sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista sub-20. Aos 48 anos e recém-completando 250 jogos comandando equipes na categoria Juniores, Pablo trabalhou por 7 anos do outro lado, quando ainda era denominado Red Bull Brasil.
Sendo assim, o profissional pôde utilizar o conhecimento sobre o adversário a favor dos jovens da AFE para conquistar o resultado que deixou tudo equilibrado entre os integrantes do grupo 25 da Terceira Fase. Além de Ferroviária e Bragantino, EC São Bernardo e Santos compõem o grupo.
“Muita coisa mudou lá desde que eu saí, mas a qualidade dos profissionais continua grande. Conheço bem o treinador adversário, um profissional extremamente qualificado, que forma equipes muito competitivas, por isso sabíamos da dificuldade da partida e da importância de conseguir os três pontos” disse o treinador.
“Sem dúvida que voltar a vencer, e ainda mais um adversário direto e muito capacitado como é o Red Bull, faz com que a nossa equipe ganhe confiança para a sequência da competição, além de nos igualarmos as outras equipes da chave. Agora serão 4 finais para buscarmos a classificação”, concluiu.
Pablo Fernandez é formado em educação física pela UNIMES (SP) e, atualmente, conta com as Licenças B, da AFA (Asociación del Fútbol Argentino), e PRO, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – principal curso para treinadores fornecido pela entidade. Ao longo de sua trajetória, passou pelas equipes do Athletico Paranaense, Bahia, Desportivo Brasil e Santos, tendo contato direto com profissionais como Roger Machado, Fábio Carille, Fernando Diniz e Luiz Felipe Scolari.
A carreira do treinador ainda é marcada por conquistas e boas campanhas em quase todos os lugares que passou. Em 2022, sob o comando do sub-20 do Athletico Paranaense, foi vice-campeão estadual e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da categoria. Antes disso, conquistou o bicampeonato estadual sub-20 pelo Bahia, em 2018 e 2019, e o campeonato baiano com a equipe principal, também em 2019. Já pelo Red Bull Brasil, se sagrou campeão de competições como a Copa do Brasil sub-17, além de outros torneios internacionais, como a Copa del Agatha e a Volsbank Cup, disputados na Holanda e Alemanha, respectivamente.