InícioDestaque EsportesCom gol de John Kennedy, Fluminense é campeão da Libertadores

Com gol de John Kennedy, Fluminense é campeão da Libertadores

Jogador que defendeu a Ferroviária no Paulistão fez o gol do título no Maracanã

O Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América. O título foi conquistado no início da noite deste sábado (4) com a vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação da final realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com grande festa dentro e fora do campo, a partida contou com uma boa movimentação da equipe brasileira, que buscou a vitória desde o início. Do outro lado, no entanto, uma equipe estrategista, contida em suas respectivas possibilidades.

O faro de gol do argentino Germán Cano foi fundamental. Com uma definição após ótima jogada, ele abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo: 1 a 0.

No segundo tempo, o Boca se mostrou mais incisivo e criou as maiores ações do confronto. Após uma construção, Luiz Advíncula fez belo gol ao sair da marcação e acertar um chute forte e rasteiro no canto direito de Fácio aos 27 minutos: 1 a 1.

A partida foi para a prorrogação e foi aí que brilhou a estrela do jovem John Kennedy. Ele acertou um chute no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário: 2 a 1.

Jhon Kennedy acabou expulso, mas logo o Boca Juniors também teve uma expulsão. Com fortes emoções e chances desperdiçadas, o jogo chegou ao fim com o apito do árbitro colombiano Wilmar Roldán.

O título coroa o trabalho do técnico Fernando Diniz e, entre outras peças importantes do grupo, do atacante John Kennedy, que no primeiro semestre foi emprestado pelo Fluminense para a Ferroviária, onde foi o artilheiro do time, mas amargou a triste campanha que terminou com o rebaixamento no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS (ARG) 1 x 2 FLUMINENSE
Local
: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro;
Data/Horário: Sábado, 4 de novembro de 2023, às 17h;
Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Dionisio Ruiz (COL);
Árbitro de vídeo: 
Juan Lara (CHI);
Público e renda: 69.233 pessoas | R$ 31.702.550,00;
Cartões amarelos: Figal, Langoni e Cavani (Boca Juniors); Nino, Keno, Germán Cano e John Kennedy (Fluminense);
Cartões vermelhos: Frank Fabra (Boca Juniors); John Kennedy e Eduardo Barros (Fluminense);
Gols: 0-1 Germán Cano (36’/1T); 1-1 Luis Advíncula (26’/2T); 1-2 John Kenndey (8’/1TE)

BOCA JUNIORS (ARG) – Sergio Romero; Luis Advíncula, Nicolás Figal (Bruno Valdez, 7’/2TE), Nicolás Valentini e Frank Fabra; Pol Fernández, Ezequiel Fernández (Marcelo Saracchi, 1’/2TE), Cristian Medina (Vicente Taborda, 1’/2TE) e Valentín Barco (Luca Langoni, 32’/2T); Miguel Merentiel (Lucas Janson, 1’/1TE) e Edinson Cavani (Dario Benedetto, 32’/2T). Técnico: Jorge Almirón.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Guga, 39’/2T), Nino, Felipe Melo (Marlon, 6’/2T) e Marcelo (Diogo Barbosa, 34’/2T); André, Martinelli (Lima, 34’/2T) e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy, 34’/2T); John Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui

Sair da versão mobile