InícioDestaque EsportesFerroviária anuncia saída de 13 jogadoras do time feminino

Ferroviária anuncia saída de 13 jogadoras do time feminino

Entre as atletas estão atacante da Seleção Brasileira e zagueira com 278 jogos pelo clube

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a Ferroviária anunciou a saída de 13 jogadoras do elenco que neste ano foi vice-campeão do Brasileirão Feminino e campeão da Copa Paulista.

O comunicado não dá detalhes sobre as saídas, mas deseja sucesso às jogadoras. “O clube agradece as jogadoras pelo profissionalismo e comprometimento no dia a dia e deseja êxitos na continuidade da carreira”, diz o texto.

As atletas que não seguirão no time são as goleiras Karen e Yanne; as zagueiras Yasmin, Day Silva e Géssica; as meias Karina, Ingryd e Suzane; e as atacantes Victória Liss, Eudimilla, Laryh, Guarecuco e Cuesta.

Alguns nomes causaram espanto entre os torcedores, como o de Eudimilla, que tem marcado presença nas últimas convocações da Seleção Brasileira e inclusive foi titular do Brasil na vitória por 4 a 0 sobre a Nicarágua na semana passada em Araraquara.

Outra jogadora que deixará saudade é a zagueira Géssica, que com 278 jogos pelo time grená, esteve presente em todas as conquistas recentes da equipe. Outros nomes que fizeram sucesso no time são os da zagueira Day Silva, que na última semana conquistou a Bola de Prata de melhor zagueira do Brasileirão (ao lado da também afeana Luana), e a atacante Laryh, autora de oito gols no Brasileirão, competição da qual ela é uma das maiores artilheiras da história. A volante Ingryd também tem diversas convocações em seu histórico, assim como a goleira Yanne também possui em seu currículo convocações e títulos com a Seleção Brasileira Sub-20. Outra jogadora de seleção na lista é a atacante Suzane, que foi um dos destaques do time na temporada e por várias vezes defendeu a seleção de Portugal.

Nesta quinta (15), o clube também anunciou saídas na comissão técnica das categorias de base, entre elas a técnica Julia Passero, multicampeã com times de formação do clube. Julia conquistou a Liga de Desenvolvimento sub-16 (2021), esteve à frente da primeira conquista sul-americana das categorias de base, a Fiesta Evolución sub-16 (2022), e depois a Magic Cup sub-16 (2022). Foi a primeira técnica bicampeã estadual da Ferroviária ao conquistar o Paulista Feminino sub-20 em 2022 e 2023, além de dirigir a equipe nos Jogos Regionais – bicampeã (22/23) – e Jogos Abertos – vice-campeã (22/23). Quem também deixa o clube é a preparadora física Amanda Rossatto.

A Ferroviária, que ocupa a segunda colocação no ranking de clubes da CBF, terá pela frente em 2024 as disputas da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Foto: Nayra Halm/CBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Sair da versão mobile