InícioDestaque EsportesFluminense inicia participação no Mundial de Clubes

Fluminense inicia participação no Mundial de Clubes

Time brasileiro pega o Al Ahly do Egito nesta segunda-feira, por vaga na final do torneio que reúne os campeões de cada continente

Chegou o dia do Fluminense estrear no Mundial de Clubes, competição promovida pela Fifa e que reúne os campeões de cada continente para definir qual é o melhor time do planeta. A equipe brasileira fará sua estreia nesta segunda-feira (18), às 15 horas, no Estádio King Abbdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, sede da competição, e o adversário será o Al Ahly do Egito.

Campeão da Libertadores ao vencer o Boca Juniors da Argentina na decisão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega completa e confiante ao torneio. O time tenta não repetir o desempenho dos últimos times sul-americanos a disputar o Mundial, já que o último campeão sul-americano a levantar a taça foi o Corinthians em 2012. O treinador deve escalar a equipe com Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Já o Al-Ahly é o vencedor da Liga dos Campeões da África, e neste Mundial passou pelo Al-Ittihad nas quartas da competição. Para a partida desta segunda, o time do técnico Marcel Koller deve atuar com El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba. A arbitragem do jogo é polonesa: Szymon Marciniak, auxiliado por Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik. VAR: Tomasz Kwiatkowski.

A partida entre Fluminense e Al-Ahly terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Globoplay, CazéTV (Youtube) e Fifa+. Quem avançar, encara o vencedor da outra semifinal entre Urawa Red Diamonds do Japão e Manchester City da Inglaterra.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Sair da versão mobile