A Prefeitura de Araraquara negocia com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a utilização de espaços do DER em Araraquara para a construção de uma Unidade de Saúde da Família no bairro do Carmo, e outro, dentro da sede do DER, no Quitandinha, para ser a nova sede da Guarda Civil Municipal.
Sobre o assunto, o prefeito Edinho Silva reuniu-se, em São Paulo, com Sérgio Codelo, superintendente do DER. Também participaram Marcos Antônio Mantoanelli, diretor regional de Araraquara do DER; o vereador Gerson da Farmácia-MDB; a assessora parlamentar do DER Glaucia Guedes; e a assessora de comunicação do órgão estadual Ligia Carvalho.
Segundo o prefeito, houve avanço no projeto de cessão de um imóvel localizado na rua Castro Alves, próximo ao Sesc, onde será construída uma Unidade de Saúde da Família. O imóvel ,que já abrigou a ARTESP, atualmente está desocupado. Também foi aprovada a liberação para a utilização do espaço interno no prédio do DER de Araraquara, onde será instalada a nova sede da Guarda Civil Municipal.
“Estamos trabalhando para proteger e cuidar do patrimônio existente em Araraquara, no caso, que pode ser disponibilizado pelo DER, para que cuidando dos imóveis, também possamos ampliar e melhorar a oferta de serviços públicos para a nossa população de Araraquara”, afirmou Edinho Silva.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br