A Ferroviária empatou com o Juventus por 1 a 1 no final da manhã deste domingo (24) no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. A Locomotiva viu o adversário ficar com um jogador a menos antes da primeira metade do primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o time da casa com o ex-afeano Léo Castro, em cobrança de pênalti. A Ferroviária empatou no segundo tempo com Batista.
A partida de volta está marcada para quarta-feira (27), às 19 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
Nos outros jogos de ida das quartas da Série A2, o Noroeste empatou em casa com o São Bento por 1 a 1, o Velo Clube venceu o São José por 2 a 1 em Rio Claro e a Portuguesa Santista venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2 em Santos.
O jogo
A partida começou com imposição do time da casa, mas a primeira oportunidade clara de gol foi da Ferroviária aos 8 minutos, quando Batista deu um belo passe de calcanhar para Vitor Barreto, que saiu de frente para o gol, finalizou rasteiro e o goleiro André Dias fez a defesa em seu canto esquerdo. Aos 20 minutos, o árbitro Renan Pantoja de Quequi expulsou o lateral Caxambu, do Juventus, após uma entrada mais dura em Pablo Gabriel.
Aos 28, o afeano Vitor Barreto foi acionado na entrada da área, cortou o marcador e bateu colocado no canto esquerdo de André Dias, que conseguiu espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, o próprio Vitor Barreto cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 30, Cauã Aguiar arrancou pelo meio, driblou seu marcador e, de fora da área, acertou um chute que passou perto do gol.
Aos 35, Justino, do Juventus, avançou pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Pablo Gabriel dentro da área: pênalti para o Juventus. Léo Castro foi para a cobrança e deslocou Saulo para acertar o canto esquerdo e abrir o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, a Ferroviária levou perigo aos 4 minutos com um chute de fora da área de Pablo Gabriel, que exigiu boa defesa do goleiro. Aos 13, a Locomotiva teve um gol anulado quando Medina aproveitou cruzamento e, em uma bicicleta, acertou a trave, e Vitor Barreto fez o gol no rebote, mas estava impedido.
A Ferroviária igualou o marcador aos 29 minutos, quando Vitor Barreto fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na segunda trave e Danilo Nazaté escorou para o meio da área, onde Antonio desviou e Batista completou para a rede: 1 a 1!
No último minuto de jogo, Lucas Rodrigues matou um contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, para deixar os dois times com 10 jogadores em campo. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Rua Javari, em São Paulo;
Data/Horário: Domingo, 24 de março, 11h;
Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira;
Público: 3.932 pagantes;
Cartões amarelos: Marcel e Diego Ferreira (Juventus); Rennan Siqueira e Lucas Rodrigues (Ferroviária);
Cartões vermelhos: Caxambu (Juventus); Lucas Rodrigues (Ferrroviária);
Gols: Léo Castro (37′ do 1T) para o Juventus; Batista (29′ do 1T) para a Ferroviária;
JUVENTUS – André Dias; Marcel, Mattis, Raybe e Caxambu; Betinho, Guilherme Liberato e Guthierres (César); Gabriel Justino (Cesinha), Thiago Rubim e Léo Castro. Técnico: Sérgio Soares.
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira (Danilo Nazaré); Pablo Gabriel, Judá Aguiar e Cauã Aguiar (Chico Bala); Antonio (Luís Henrique), Batista (Gustavo Nescau) e Vitor Barreto (Marcos Nunes).
Foto: Thiago Toledo / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br