Uma mulher de 48 anos foi morta com disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo (24), no Bairro Luís Ometto, em Américo Brasiliense-SP.
A vítima, identificada como Luzineide Santos da Silva, teria passado a tarde em um bar nas proximidades de onde ocorreu o crime.
Durante a madrugada, de acordo com as informações iniciais, a vítima teve um desentendimento com um homem e foi baleada no cruzamento da Avenida Aparecida Onofra de Godoy com a Rua Ovídio Marchiorato.
Ela morreu no local e o autor fugiu e não foi localizado.
Ao lado do corpo da vítima foram encontrados um estilete e um projétil e ambos foram apreendidos.
Em março de 2022, Luzineide foi presa em flagrante depois de matar seu companheiro (leia matéria relacionada) na residência do casal na Rua Manoel José Pires, no Jardim Bela Vista, também em Américo.
Na noite do crime, ao chegarem na residência, os socorristas do SAMU encontraram Edmilson Ferreira, de 49 anos, sem vida, caído em uma poça de sangue na sala de estar. A Policia Militar foi acionada e deteve Luzineide que estava no quarto da residência.
Ao ser questionada, ela disse que havia tomado algumas cervejas e pediu dinheiro ao companheiro para comprar mais bebida.
Com a negativa do homem, ela relatou que foi até o armário da cozinha e pegou a faca, desferindo o golpe contra Edmilson. Após o crime, a autora disse que não imaginava que o golpe mataria o companheiro e que acreditava que iria apenas feri-lo.
Naquela noite, Luzineide foi encaminhada pela Polícia Militar para o Plantão Policial em Araraquara-SP e na delegacia recebeu voz de prisão por homicídio qualificado.
Não foi informado se ela estava respondendo o homicídio em liberdade ou se foi absolvida e a Polícia Civil investiga se há alguma ligação entre os dois fatos.