Uma dentista de Araraquara-SP, foi a mais nova vítima do golpe do “falso filho”. O prejuízo, que foi relatado em Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (17), foi de R$ 1.890,00.
A dentista disse que recebeu mensagens no WhatsApp de um perfil que tinha a foto de seu filho. Nas mensagens, a pessoa pedia para a mulher salvar o número novo.
Para confirmar a situação, a dentista chegou a ligar para seu filho e perguntou se ele realmente havia trocado de telefone. O rapaz respondeu que o número era o mesmo, porém, o outro número seria do celular corporativo da empresa em que ele trabalha.
Na sequência, a dentista recebeu outras mensagens onde a pessoa disse que precisava pagar uma conta, mas não estava conseguindo. Acreditando que estava conversando com o filho, a mulher perguntou se a conta que ele se referia era o aluguel e a pessoa respondeu que sim.
A dentista foi então convencida a enviar um PIX de R$ 1.890,00, com a promessa que o valor emprestado seria devolvido. Ela recebeu a chave PIX que seria supostamente do dono do apartamento e fez a transferência.
Após os fatos, a mulher descobriu que tinha caído em um golpe. O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado.