InícioDestaque PrincipalCâmara aprova projeto de Normatização da Farmácia Solidária

Câmara aprova projeto de Normatização da Farmácia Solidária

Sessão extraordinária tinha dez projetos inscritos, mas um deles foi prejudicado pela ausência do autor

Dez projetos estavam relacionados para a Sessão Extraordinária que ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Ao final da sessão, nove deles estavam aprovados e um teve a votação prejudicada pela ausência do autor.

Projeto da Prefeitura normatiza o Programa Farmácia Solidária, iniciado em 2019 e que atendeu 6.838 pacientes durante o ano passado. A iniciativa visa a fornecer medicamentos de forma gratuita para a população de Araraquara, além do trabalho de orientação farmacêutica e descarte correto de medicamentos.

Os vereadores aprovaram também o projeto que denomina Dona Rosa Reissler Faria a quadra poliesportiva localizada na Praça Renato Garita, no Jardim Roberto Selmi Dei.

Foi aprovada a criação de dois fóruns temáticos, para a realização de palestras, debates e outras atividades: Fórum Municipal de Educação em Saúde Sexual e Combate a ISTs e Fórum Municipal do Setembro Verde – Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O Executivo foi autorizado pelos vereadores a realizar a permuta entre duas áreas. O Município cede terreno de sua propriedade, com 460m², avaliado em R$ 160 mil, localizado no bairro Cidade Jardim, trocando por terreno particular com 400m², avaliado em R$ 160 mil, localizado na Avenida Gutemberg, na Vila Xavier, onde se encontra um cabo de sustentação da torre de transmissão de TV em sinal aberto e que não pode retirado do local.

Dois projetos aprovados tratam da abertura de novos créditos também foram aprovados.

Sair da versão mobile