InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária lamenta empate, mas se anima com atuação

Técnico da Ferroviária lamenta empate, mas se anima com atuação

Vinicius Bergantin aponta que resultado contra a Aparecidense não correspondeu ao que a equipe produziu e vê time no caminho certo

O técnico da Ferroviária, Vinicius Bergantin, lamentou o empate por 0 a 0 com a Aparecidense-GO no último sábado (8) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas se animou com o desempenho de sua equipe na partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com duas bolas na trave e defesas determinantes do goleiro adversário Pedro Henrique, o treinador se mostrou orgulhoso pela maneira com a qual o time se portou dentro de campo. “A equipe teve um volume de jogo muito forte e muito grande durante os 90 minutos. A equipe buscou o gol o tempo todo, produziu muito, acertou bolas na trave e com o ímpeto de sempre ganhar o jogo. Realmente é um pecado e uma judiação não termos vencido, mas não é por isso que eu, como treinador, vou deixar de ficar orgulhoso pela entrega e por tudo o que os jogadores produziram”, destacou.

Bergantin acrescentou que é essa atitude que levará o time aos objetivos traçados. “Temos que trabalhar para manter esse ímpeto, para manter essa qualidade, para manter essa mentalidade de querer ganhar jogos e fazer tudo acontecer. Completamos quatro jogos sem tomar gol, produzimos mais que o adversário mais uma vez e estamos no caminho. Vamos manter os pés no chão. Não ganhamos os três pontos, mas essa postura vai nos aproximar das vitórias na sequência”, concluiu o técnico, que na próxima rodada não poderá contar com os meio-campistas Marcelinho e Juninho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com o segundo empate consecutivo, a Locomotiva chegou aos 16 pontos e ocupa a quinta colocação da Série C, atrás de Botafogo-PB (19), Athletic-MG (18), São Bernardo (17) e Volta Redonda-RJ (16), que leva vantagem no saldo de gols. Completam o G8 o Ypiranga-RS (12), o Londrina-PR (12) e o Figueirense-SC (11). A tabela, no entanto, ainda não pode ser tomada como um parâmetro seguro, já que os muitos jogos envolvendo times do Rio Grande do Sul foram adiados por conta dos temporais que atingiram o estado, por isso várias equipes estão com jogos a menos.

Nas próximas duas rodadas, a Ferroviária fará dois jogos seguidos fora de casa. No dia 16, domingo, às 19 horas, o time araraquarense encara o Caxias-RS no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Na rodada seguinte, o adversário será o Ferroviário-CE, em jogo marcado para o dia 26, uma quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Foto: Carolina Borges / Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile