InícioEsporteBasqueteSesi Araraquara joga no Gigantão por vaga na semifinal da LBF

Sesi Araraquara joga no Gigantão por vaga na semifinal da LBF

Após conquistar título sul-americano no final de semana, equipe araraquarense volta atenções para a competição nacional

Menos de uma semana após conquistar o título da Liga Sul-Americana, o Sesi Araraquara já conta com outro jogo decisivo pela frente. Nesta sexta-feira (21), às 21h, a equipe araraquarense encara o Unisociesc Blumenau-SC no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, pela segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo tem entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Brasil e pelo portal GE.

No primeiro duelo entre Sesi Araraquara e Unisociesc Blumenau, realizado na semana passada no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time araraquarense levou a melhor pelo placar de 74 a 66. Assim, se vencer nesta sexta, a equipe se garante entre as quatro melhores da competição nacional e evita a realização do jogo 3. Se perder, o desempate sairá do terceiro jogo, que está marcado para este domingo (23), às 11h, também no Gigantão.

Se o Sesi Araraquara confirmar sua passagem para a semifinal, enfrentará o Ituano, que eliminou o Corinthians com duas vitórias nos dois jogos iniciais da série. Do outro lado da tabela, o Sampaio Basquete-MA também já se assegurou na semifinal ao eliminar o Sodiê Mesquita-RJ e enfrentará o vencedor dos confrontos entre Santo André-SP e Unimed Campinas, em série que está 1 a 0 para o time campineiro. 
A tabela completa com os todos os confrontos pode ser conferida no site www.lbf.com.br.

Melhor time da América do Sul

O jogo desta sexta também marcará o reencontro do Sesi Araraquara com sua torcida após a conquista da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, façanha que coloca a equipe como a maior potência do continente.

O título foi conquistado com a vitória por 87 a 69 sobre o Aguada do Uruguai no último domingo (16) na Ueno COP Arena, em Assunção, no Paraguai. A equipe araraquarense do técnico João Camargo construiu sua campanha com uma vitória na estreia sobre o Ambato Soldiers (Equador) por 83 a 52. Em seu segundo jogo, superou a Universidad de Chile por 75 a 47. Na terceira rodada, já classificada, a equipe perdeu para o Félix Pérez Cardozo (Paraguai) por 80 a 75. Na semifinal, realizada neste sábado (15), eliminou o Obras Sanitarias (Argentina) com uma vitória por 59 a 50. Na final, superou o Aguada do Uruguai por 87 a 69 e fez a festa com a maior conquista da história do basquetebol araraquarense.

Fotos: Vitor Bett/LBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Sair da versão mobile