Um homem de 45 anos foi preso na noite de sexta-feira (13), depois de ser esfaqueado em Américo Brasiliense-SP. Ele era procurado da justiça.
Segundo consta, os policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam um chamado para averiguar a situação de um paciente que tinha acabado de dar entrada no Hospital Doutor José Nigro Neto.
O rapaz estava sendo atendido na emergência do hospital, pois tinha um ferimento no ombro esquerdo provocado por faca e estava em visível estado de embriaguez.
Para os policiais, ele apenas disse que estava em frente sua residência e que um vizinho o levou até o hospital, mas devido ao seu estado, não conseguiu passar mais informações e também não soube dizer quem seria o autor da facada.
Durante a qualificação do paciente pelos PMs, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, que foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jacuípe, no Estado da Bahia.
O mandado era sobre porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, devendo a pena ser cumprida em regime semiaberto.
Depois de ser atendido e liberado no hospital, o homem foi apresentado no Plantão Policial em Araraquara-SP, onde o boletim de ocorrência de Captura de procurado foi registrado e ele foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.