InícioDestaque EsportesFerroviária: Novo técnico comanda trabalhos visando sequência difícil

Ferroviária: Novo técnico comanda trabalhos visando sequência difícil

Júnior Rocha prepara equipe para reta final da primeira fase, onde terá pela frente somente equipes que brigam na parte de cima da tabela da Série C

Após um final de semana movimentado que terminou com um empate sem gols com o São Bernardo fora de casa e a saída do técnico Vinícius Bergantin, a Ferroviária voltou aos trabalhos nesta terça-feira (23) sob novo comando técnico. Júnior Rocha, novo treinador, deu início à preparação voltada para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde a equipe enfrentará o Londrina-PR na próxima segunda-feira (29), às 20 horas.

Outra novidade é que a Locomotiva voltará a jogar na Fonte Luminosa, que estava fechada para obras, o que fez com que o time mandasse suas últimas partidas para Mirassol.

O treinador se mostrou animado com o desafio. “É um prazer enorme estar aqui hoje. A Ferroviária é um clube muito tradicional, com uma grande estrutura, um clube muito organizado do futebol paulista e se tratando de Brasil também. Sou um privilegiado de estar recebendo essa oportunidade em um momento bom. Sempre que a gente assume um clube no meio de uma temporada, é para apagar incêndio ou em um momento que não é muito bom. E não é o que acontece aqui na Ferroviária. A ideia é continuar com esse trabalho maravilhoso que está sendo feito”, comentou.

Júnior Rocha pega a Ferroviária invicta na Série C com 28 pontos (sete vitórias e sete empates), na quinta colocação da Série C, atrás de Botafogo-PB (31), Athletic-MG (29), Volta Redonda-RJ (29) e São Bernardo-SP (28). Completam o G8 neste momento o Londrina-PR (23), o Ypiranga-RS (20) e o Tombense-MG (20).

O novo comandante afeano terá uma sequência complicada nesta reta final da primeira fase, onde enfrentará somente times que brigam na parte de cima da tabela, inclusive os três primeiros colocados da competição. A equipe terá pela frente o Ypiranga-RS (4 de agosto, fora de casa), Athletic-MG (10 de agosto, em Araraquara), Volta Redonda-RJ (19 de agosto, em casa) e Botafogo-PB (24 de agosto, fora), todos times que integram neste momento a zona de classificação para a próxima fase.

Júnior Rocha tem 43 anos e nesta temporada levou a Inter de Limeira ao 6º lugar no Paulistão 2024. Conquistou o título da Recopa Catarinense com o Figueirense em 2022 e fez a melhor campanha da história do Ypiranga-RS, chegando ao quadrangular final da Série C 2021. No começo da carreira, fez história pelo Luverdense, levando o clube para a Série B nacional e permanecendo por quatro temporadas.

Ele chega para substituir Vinicius Bergantin, que pediu seu desligamento após convite para integrar a comissão técnica de Tite no futebol profissional do Flamengo.

Fotos: Carolina Borges/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile