InícioEsporteBasqueteCom trajetória brilhante, Érika de Souza encerra carreira em grande estilo

Com trajetória brilhante, Érika de Souza encerra carreira em grande estilo

Pivô fez seu último jogo na final que marcou o bicampeonato brasileiro do Sesi Araraquara

O dia 23 de julho, última terça-feira, ficará marcado na vida da pivô Érika de Souza, que fez o último jogo de sua carreira. Aos 43 anos de idade, a atleta nascida no Rio de Janeiro escolheu o Sesi Araraquara para ser a última equipe de uma trajetória brilhante que durou 26 anos, sendo 25 dedicados à Seleção Brasileira e 11 na WNBA, a liga norte-americana feminina de basquete, além de uma passagem vitoriosa pela Europa.

E a despedida não poderia ter sido melhor, com a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade (clique aqui para saber mais). Nesta quinta-feira (25), a equipe desfilou pelas ruas em carro aberto e recebeu o carinho da população de Araraquara, antes de ser recepcionada na Prefeitura pelo prefeito Edinho (clique aqui para saber mais). Érika chegou ao time em março e já havia conquistado com a equipe araraquarense o título da Copa da LBF em maio e a Liga Sul-Americana em junho no Paraguai.

Érika falou sobre a importância do Sesi Araraquara em sua trajetória. “Não poderia fechar minha carreira de forma melhor. Fico feliz em poder encerrar minha carreira aqui no Sesi, uma equipe onde eu já almejava trabalhar, com pessoas que eu já conheço, com o Camargo, que para mim é um excelente comandante, então não poderia fechar minha carreira de forma melhor”, destacou.

A agora ex-jogadora revelou que a decisão de encerrar a carreira se deu com base na família, mas sabe que o esporte permanecerá em sua vida. “É impossível eu não continuar no basquete porque o basquete foi o que mais me proporcionou alegria, pude ajudar pessoas diretamente e indiretamente, mas por enquanto eu quero descansar. Quero engravidar, quero estar com a minha família e daqui pra frente eu penso como vou dar continuidade no meu trabalho”, acrescentou.

Érika iniciou sua carreira em Osasco e foi para os Estados Unidos, para o Los Angeles Sparks. Foi campeã da WNBA em 2002 e por lá, em todos esses anos, passou por Connecticut Sun, Atlanta Dream, Chicago Sky e San Antonio Stars. Foi três vezes All-Star da WNBA. Na Europa, foi nove vezes campeã espanhola e oito vezes campeã da Copa da Rainha da Espanha. Também foi campeã da Euroliga. Pela Seleção, venceu três Copas Américas e os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. 

Fotos: Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile