O São Paulo irá decidir sua vida na Copa Libertadores em casa. Na noite desta quinta-feira (15), o time paulista foi até o estádio Parque Central para encarar o Nacional (URU), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental e não saiu do zero com os uruguaios.
Com o resultado, quem vencer no jogo da volta garante seu passaporte às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
A primeira etapa em Montevidéu não entregou muitas chances claras de gol. Sem ritmo ofensivo, o São Paulo pouco chegou ao ataque e não chegou a chutar nenhuma bola em direção ao gol. Do outro lado, o Nacional dominou a posse de bola, mas também sem objetividade, não levou perigo ao time brasileiro.
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Os uruguaios pressionavam, mas não conseguiam passar da defesa paulista, que pecava nos contra-ataques. A melhor chance do jogo surgiu somente aos 28, quando Lozano Cruzou, Sanabria desviou, e Zabala, livre de marcação, furou.
Aos 38, o Nacional chegou novamente com Lozano, que aproveitou vacilo de Nestor, invadiu a área e bateu em cima de Arboleda. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo seguiu se fechando atrás e novamente não levou perigo ao adversário. Assim, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (22), às 19h, no Morumbis. Antes, o São Paulo tem um clássico diante do Palmeiras no domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br