InícioDestaque EsportesFerroviária vence e se aproxima do acesso à Série B

Ferroviária vence e se aproxima do acesso à Série B

Triunfo sobre o Athletic-MG na Fonte Luminosa coloca o time na liderança isolada de seu grupo

Em mais um duelo marcado por muito sofrimento, a Ferroviária venceu com o Athletic-MG por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (16) no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2024.

O time araraquarense abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Juninho, mas sofreu uma virada relâmpago no segundo tempo com dois gols em apenas três minutos com fumaça e Geovane. Vitor Barreto voltou a deixar tudo igual e, nos acréscimos, Paulinho Santos fez o gol da vitória, para festa da torcida na Fonte.

Com o resultado, a Locomotiva chega aos 7 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C, seguida do próprio Athletic, com 4. Ypiranga-RS, com 3 pontos, e Londrina-PR, com 1, completam a chave.

Vale destacar que nesta fase, onde os oito clubes foram divididos em duas chaves. Os quatro times se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo subirão para a Série B de 2025. Na prática, a Ferroviária precisa de três pontos em três jogos para consolidar o acesso.

A Ferroviária terá agora dois compromissos fora de casa. Primeiro terá pela frente o próprio Athletic no dia 23, segunda-feira, às 20 horas, em São João del-Rei-MG, e posteriormente visitará o Londrina-PR no dia 29, domingo, às 19 horas. Na última rodada, o desafio será contra o Ypiranga-RS no dia 5 de outubro, sábado, às 17h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

A partida começou movimentada e a Ferroviária criou a primeira oportunidade de perigo aos 2 minutos, quando a bola sobrou para Jackson após falta cruzada e, na área, ele concluiu por cima do gol.

Aos 13 minutos, o árbitro consultou o VAR quando Gustavo Medina foi derrubado por Denilson na área e constatou o pênalti para a Ferroviária. Juninho foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo do goleiro Glauco, que caiu para o outro lado: 1 a 0!

No segundo tempo, Quirino levou perigo aos 7 minutos com uma bola cabeceada que parou no goleiro Glauco. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para a equipe da casa.

O time mineiro voltou melhor para o segundo tempo e virou o placar em apenas três minutos. Aos 12, Fumaça recebeu na marca do pênalti e, de voleio, fez um golaço para empatar a partida: 1 a 1.

Aos 15, após boa troca de passes, Geovane recebeu com espaço e bateu forte para colocar o time mineiro à frente do placar: 2 a 1.

A Locomotiva passou a pressionar e igualou aos 26. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga rebateu para a esquerda e a bola chegou a Igor Fernandes, que cruzou na medida para Vitor Barreto desviar para o lado direito do goleiro Glauco, que não teve chances de defesa: 2 a 2!

Aos 30, o time mineiro ficou muito perto de fazer o terceiro quando Denilson recebeu dentro da área, de frente com Saulo, que fez a defesa à queima-roupa.

A vitória afeana veio com um gol marcado aos 46 minutos, quando Cássio Gabriel cobrou escanteio na segunda trave e Paulinho Santos, que tinha acabado de entrar, desviou para a rede: 3 a 2 e explosão de alegria na Fonte Luminosa!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 2 ATHLETIC-MG
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Segunda-feira, 16 de setembro, 20h;
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Adilson Gomes de Oliveira (todos do ES);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
Público: 2.272 pessoas;
Renda: R$ 45.336,24;
Cartões amarelos: Júnior Rocha, Vitor Barreto, Weverton, Xavier e Juninho (Ferroviária); Djalma e Fumaça (Athletic);
Gols: Juninho (13′ do 1T), Vitor Barreto (26′ do 1T) e Paulinho Santos (46′ do 2T) para a Ferroviária; Fumaça (12′ do 2T) e Geovane (15′ do 2T) para o Athletic.

FERROVIÁRIA – Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Xavier (Paulinho Santos), Ricardinho (Pablo Gabriel), Zé Mateus (Cássio Gabriel) e Juninho; Vitor Barreto (Thayllon) e Quirino (Carlão). Técnico: Júnior Rocha;

ATHLETIC – Glauco; Douglas Pelé (Ynaiã), Danilo, Edson e Yuri (Nathan); Fumaça, Geovane, Djalma e David Braga (Robinho); Paul Villero e Denilson (Olávio). Técnico: Roger Silva.

Fotos: Carolina Borges / Ferroviária SAF

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária 3 x 2 Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária 3 x 2 Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG x Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR x Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile