InícioDestaque EsportesFesta na Fonte! Ferroviária sobe para a Série B do Brasileiro

Festa na Fonte! Ferroviária sobe para a Série B do Brasileiro

Locomotiva conquista vitória de virada e faz a festa de sua torcida em Araraquara

A Ferroviária está na Série B do Campeonato Brasileiro! O acesso foi sacramentado na noite deste sábado (5), quando a Locomotiva venceu o Ypiranga-RS de virada por 4 a 2 no Estádio da Fonte Luminosa, que contou com grande presença da torcida para acompanhar a partida válida pela última rodada do quadrangular final da Série C.

O resultado foi conquistado com um início sofrido, já que o time gaúcho abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, mas a equipe araraquarense mostrou um forte poder de reação para virar o placar com um gol de Ricardinho e três gols de Carlão, que saiu de campo ovacionado pelo público. No final, Zé Vitor fez o segundo do time visitante, novamente em cobrança de pênalti.

Com a vitória, a Locomotiva chegou aos 10 pontos e terminou o quadrangular na vice-liderança do Grupo C, atrás do Athletic-MG, que nesta rodada venceu o Londrina-PR por 2 a 1 em São João del-Rei e também somou 10 pontos, mas com 3 gols a mais de saldo. Londrina, com 7 pontos, e Ypiranga (6), seguirão na Série C no ano que vem. No outro grupo, subiram Volta Redonda-RJ e Remo-PA, que levaram a melhor sobre São Bernardo-SP e Botafogo-PB. Assim, a final da Série C será disputada entre Volta Redonda e Athletic.

A torcida afeana segue agora para a Avenida Bento de Abreu para iniciar sua comemoração pelo acesso. O elenco vai comemorar a conquista e a diretoria iniciará o planejamento voltado para a montagem do elenco visando a temporada 2025, quando o time terá pela frente o Campeonato Paulista da Série A2 e o Brasileiro da Série B.

O jogo

A partida teve um início de muita tensão para a torcida afeana. Logo com 1 minuto de jogo, Gustavo Medina derrubou Mirandinha na área. Na cobrança do pênalti, Zé Vitor bateu no canto esquerdo de Saulo, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol na Fonte Luminosa: 1 a 0.

A Ferroviária tentou reagir e assustou aos 7, com um chute de fora da área de Cássio Gabriel que passou perto do travessão. Aos 27, o afeano Vitor Barreto recebeu pelo lado direito e arriscou um chute cruzado que obrigou o goleiro a se esticar para espalmar a bola para fora.

Aos 28, a Locomotiva igualou o marcador quando Vitor Barreto recebeu pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área, onde Carlão fez o corta-luz para Thayllon finalizar, mas a bola bateu na defesa e sobrou fora da área para Ricardinho bater forte e rasteiro no canto direito do goleiro Allan: 1 a 1!

A Ferroviária seguiu com uma grande pressão e quase virou aos 32 com Cássio Gabriel, que arriscou fora da área e o goleiro Allan desviou para fora. Na cobrança do escanteio, Carlão desviou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 1!

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Com 1 minuto de jogo, em cobrança de falta frontal, Thayllon bateu forte no canto direito do goleiro Allan, que conseguiu fazer uma boa defesa. Aos 3 minutos, a torcida afeana chegou a comemorar um gol de Vitor Barreto, mas o árbitro assinalou um toque de mão após consultar o VAR e anulou a jogada.

Mas aos 9, a Ferroviária ocasionou uma explosão de alegria quando Edson Lucas passou na entrada da área para Carlão, que ajeitou e bateu rasteiro e contou com um desvio para acertar o canto direito do goleiro Allan: 3 a 1!

A Locomotiva fez o quarto gol aos 25, após jogada em cobrança de escanteio que a defesa rebateu e a bola sobrou na direita para Denílson, que cruzou na área para Carlão desviar de cabeça para a rede: 4 a 1!

Aos 41, o árbitro assinalou um pênalti para o Ypiranga quando Jonathan Ribeiro foi derrubado na área. Zé Vitor foi para a cobrança e bateu à meia-altura, do lado direito de Saulo, que novamente acertou o canto, mas não evitou o gol: 4 a 2.

Nos últimos minutos, a Ferroviária conseguiu administrar o marcador para confirmar o acesso e fazer a festa de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 2 YPIRANGA-RS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 5 de outubro, 17h30;
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Público: 7.130 pessoas;
Acesso: 6.408 pessoas;
Renda: R$ 115.340,98;
Cartões amarelos: Gustavo Medina e Carlão (Ferroviária); Caio Mello (Ypiranga);
Gols: Ricardinho (28′ do 1T) e Carlão (32′ do 1T, 3′ do 2T e 25′ do 2T) para a Ferroviária;
Zé Vitor (3′ do 1T) para o Ypiranga-RS;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina (Maycon), Ronaldo Alves e Edson Lucas; Xavier (Pablo Gabriel), Ricardinho, Cássio Gabriel (Paulinho Santos) e Thayllon; Vitor Barreto (Denílson) e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha;

YPIRANGA – Allan; Willian Gomes, Mendonça, Fernando e Gedeilson (Fabrício); Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei (Reifit); Jhonatan Ribeiro (Mossoró), Mirandinha (Edson Cariús) e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.

Fotos: Tetê Viviani / Colaboração

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária 3 x 2 Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária 3 x 2 Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG 3 x 0 Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR 3 x 2 Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária 4 x 2 Ypiranga-RS

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile