Na manhã desta sexta-feira (17), um jovem compareceu à delegacia de Araraquara, acompanhado de sua mãe, para relatar um caso de extorsão que teve início com uma solicitação de amizade em uma rede social.
Segundo o relato, jovem informou que, após aceitar o pedido de amizade de uma mulher identificada como “Ana Carolina”, ela iniciou uma conversa e, posteriormente, enviou fotos íntimas. Insistindo, a mulher pediu que o jovem enviasse fotos semelhantes, o que ele fez, mas logo apagou as imagens.
Cinco dias depois, o jovem recebeu uma ligação via WhatsApp de um homem que se passou por delegado do Rio Grande do Sul. O suposto delegado afirmou saber sobre a troca de fotos e alegou que a mulher envolvida seria menor de idade. Ele disse que os pais da menina haviam descoberto as imagens e que, para evitar que o jovem fosse preso, ele deveria realizar um pagamento para o internamento da menor em uma clínica. O extorsionista sugeriu que o pagamento fosse feito por boleto, mas não informou o valor.
Desconfiado da situação, o jovem procurou a polícia e se comprometeu a apresentar prints das conversas para anexar ao Boletim de Ocorrência. O caso segue sendo investigado.