Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (5) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Primavera pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, a equipe araraquarense caiu da quarta para a sexta posição, agora com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ainda dentro da zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. Acima na tabela aparecem XV de Piracicaba (17), Oeste (13), Primavera (13), Ituano (12) e Grêmio Prudente (10). Completam o G8 Taubaté e São José, ambos com 10. A rodada ainda será concluída nesta quarta, então a Locomotiva pode cair ainda mais posições na tabela.
O jogo desta quarta foi o primeiro de dois compromissos seguidos em casa. Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Santo André, em jogo marcado para este domingo (9), às 17h, na Fonte Luminosa.
O jogo
No primeiro tempo, a Ferroviária começou impondo seu ritmo e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Ronaldo finalizou com perigo, mas Victor Hugo fez uma boa defesa para salvar o Primavera. Com mais posse de bola e pressionando no campo ofensivo, o time da casa parecia que dominaria a partida. No entanto, a equipe visitante reagiu rapidamente, equilibrando as ações e exigindo boas intervenções do goleiro Léo Wall.
Com o passar dos minutos, a Ferroviária encontrou dificuldades para furar a defesa bem organizada do Primavera, que soube neutralizar as investidas do ataque grená. A falta de criatividade do time da casa começou a gerar impaciência na torcida, que esperava um desempenho mais contundente. No último lance da etapa inicial, Juninho arrancou pela esquerda, driblou a marcação e finalizou com categoria, mas a bola explodiu na trave, frustrando os torcedores que já comemoravam.
Na volta do intervalo, o técnico Júnior Rocha promoveu a entrada de Quirino no lugar de Ronaldo para tentar dar mais presença ofensiva ao time. Apesar da mudança, a Ferroviária manteve as mesmas dificuldades da primeira etapa, esbarrando na forte marcação do Primavera. Diante do bloqueio adversário, Cássio Gabriel passou a arriscar chutes de fora da área, mas sem sucesso. O Primavera, por sua vez, voltou para o segundo tempo sem intensidade e criou poucas chances de perigo.
Em uma disputa mais acirrada, Luan Martins desferiu um soco no adversário, mas ambos receberam apenas o cartão amarelo. Nos minutos finais, a Ferroviária ensaiou uma reação. Aos 24, Lucas Rodrigues cobrou falta perigosa, assustando o goleiro do Primavera. No lance seguinte, Victor Barreto cabeceou firme após cruzamento, exigindo uma grande defesa de Victor Hugo. Apesar da pressão final, o time grená não conseguiu o gol e saiu de campo sem a vitória que precisava para subir na tabela.
Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 PRIMAVERA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 5 de fevereiro, 19h;
Arbitragem: Caio Carvalho Pereira, auxiliado por Marcela de Almeida Silva e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público: 741 pagantes;
Renda: R$ 10.600,00;
Cartões Amarelos: Dieguinho, Denilson, Juninho, Vitor Barreto e Ricardinho (Ferroviária); Júnior Caiçara, Renato Vischi, Levy e Luan Martins (Primavera);
FERROVIÁRIA: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Tárik) e Cassio Gabriel (Dieguinho); Juninho (Vítor Barreto), Ronaldo (Quirino) e Denilson (Thayllon). Técnico: Júnior Rocha;
PRIMAVERA: Victor Hugo; Junior Caiçara, Renato Vischi, Afonso e Thiaguinho (João Victor); Bruno Lima (Pedro Arthur), Luan Martins e Kevin (Luiz Fernando); Cleiton, Leo Passos (Joelson) e Lucas Douglas (Wanderson). Técnico: Fernando Marchiori.
JOGOS DA 1ª FASE DA A2 DE 2025
Rodada 1
15 de janeiro, quarta-feira, 19h30
Votuporanguense 0 x 2 Ferroviária
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 2
19 de janeiro, domingo, 17h
Ferroviária 0 x 1 Oeste
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 3
22 de janeiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária 3 x 1 Ituano
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 4
25 de janeiro, sábado, 15h
Capivariano 3 x 1 Ferroviária
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 5
29 de janeiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária 3 x 2 Taubaté
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 6
2 de fevereiro, domingo, 10h
Juventus 4 x 3 Ferroviária
(Confira a matéria do jogo)
Rodada 7
5 de fevereiro, quarta-feira, 19h
Ferroviária 0 x 0 Primavera
Rodada 8
9 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x Santo André
Rodada 9
12 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
Linense x Ferroviária
Rodada 10
16 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x São José
Rodada 11
19 de fevereiro, quarta-feira, 20h
XV Piracicaba x Ferroviária
Rodada 12
23 de fevereiro, domingo, 17h
Ferroviária x Portuguesa Santista
Rodada 13
26 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
São Bento x Ferroviária
Rodada 14
1º de março, sábado, 15h
Rio Claro x Ferroviária
Rodada 15
8 de março, sábado, 15h
Ferroviária x Grêmio Prudente
Quartas de Final: 16 e 19 de março
Semifinal: 23 e 30 de março
Final: 2 e 6 de abril
Clique aqui para conferir a tabela completa
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.