InícioNotíciasCidadesPolícias Civil e Militar realizam grande operação em Santa Lúcia

Polícias Civil e Militar realizam grande operação em Santa Lúcia

Diante de mandados de busca e apreensão, indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Américo Brasiliense

Com informações do repórter Marcelo Bonholi

Na manhã desta segunda-feira (24), uma grande operação movimentou policiais civis e militares na cidade de Santa Lúcia-SP e Américo Brasiliense-SP.

Segundo as informações preliminares, a Delegacia de Américo Brasiliense-SP sob o comando do delegado doutor Jesus Nazaré Romão, além de agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Araraquara-SP, e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) e da Força Tática da PM, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Santa Lúcia-SP e várias pessoas foram conduzidas para a delegacia de Américo.

O desdobramento da operação seria a continuidade das investigações sobre um roubo seguido de sequestro ocorrido dia 14 de fevereiro deste ano, em Américo.

Na ocorrência, um indivíduo morreu após confronto com a Polícia Militar ao se refugiar dentro da Escola Estadual Alberto Alves Rollo. Outros dois indivíduos fugiram e posteriormente, um revólver calibre 38 foi localizado em uma área de mata no Jardim Bela Vista.

Na semana seguinte, durante uma primeira operação em Américo, três pessoas foram detidas. Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo, drogas, celulares e outros objetos comumente utilizados no tráfico.  

Na operação desta segunda-feira, o repórter Marcelo Bonholi entrevistou o delegado doutor Jesus Nazaré Romão e este relatou que a operação também visava a coibição de roubos de veículos e de residências e tráfico de entorpecentes.

Durante vários cumprimentos de mandos de prisão e apreensão, dois maiores e dois menores de idade foram conduzidos para a delegacia. Drogas como maconha, cocaína, crack, além de projéteis intactos de arma de fogo também foram localizados. Foram apreendidos também um drone, onze celulares e dinheiro.

De acordo com o delegado, os maiores de idade serão encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, e os menores para a Fundação Casa. As investigações prosseguem.

Sair da versão mobile