Na madrugada deste domingo (23), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na detenção de dois indivíduos.
Segundo informações, ação foi desencadeada após o monitoramento por câmeras de segurança da Prefeitura, que flagrou três pessoas manuseando um objeto semelhante a uma pistola na Vila Maria, em Matão.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um dos suspeitos, que ao perceber a presença da viatura tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordado no bairro Maria Cândida. Submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, os policiais verificaram que ele havia arremessado um objeto, posteriormente identificado como um simulacro de arma de fogo. Questionado sobre a procedência do item, ele afirmou estar guardando para um amigo. O indivíduo, identificado como ”M’, já é conhecido nos meios policiais.
Outro suspeito, ‘J’, foi flagrado pelas câmeras nas proximidades e também tentou fugir, pulando o muro de uma residência e se escondendo em um terreno baldio.
Ele foi localizado e abordado pelos policiais, que encontraram em sua posse uma carteira com R$ 740 em espécie, mas sem nenhum ilícito.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos ao Hospital Municipal Carlos Fernando Malzoni para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
O delegado de plantão, Dr. Fábio Habib, registrou a ocorrência como exibição e apreensão de objeto. Após os procedimentos, ambos foram liberados.
Foto e Fonte: Fala Matão