Encarando a altitude da cidade de La Paz, o Palmeiras foi até o Estádio Hernando Siles para visitar o Bolívar-BOL na terceira rodada da Libertadores da América e saiu vencedor no confronto na Bolívia, por 3 a 2. Flaco López, Estêvão e Maurício definiram o resultado, enquanto o brasileiro Fábio Gomes marcou duas vezes para o Bolívar.
O Palmeiras disparou no Grupo G, com nove pontos conquistados nas primeiras três rodadas. O Bolívar segue em terceiro lugar, com três pontos. Mais tarde, o Cerro Porteño-PAR, que também tem três, e o lanterna Sporting Cristal-PER, zerado, se enfrentam em Assunção, no Paraguai.
Encarando a altitude pesada em La Paz, o Palmeiras encontrou na bola parada as principais chances de sair na frente do placar diante de um adversário limitado. Piquerez cobrou falta e Lanzillota espalmou, enquanto Gómez cabeceou sem direção e desperdiçou mais uma.
Aos 18, Quinteros cochilou com a bola nos pés, Flaco López tomou dele, driblou o goleiro, que estava adiantado, e empurrou para o gol vazio. Aos 30, Estêvão recebeu sozinho na grande área e tentou cavar por cima de Lanzillota, mas o goleiro pegou. Robson Matheus quase empatou em cabeçada firme, mas Weverton fez boa defesa.
Em mais um erro da defensiva do Bolívar, Flaco López puxou contra-ataque no três contra um. Ele tocou para Facundo Torres, que rolou para o meio da área, onde Estêvão empurrou para o gol vazio e fez 2 a 0, aos 45, no dia em que completa 18 anos de idade. Facundo recebeu outra bola do centroavante aos 48 e quase ampliou, mas carimbou a trave.
O Palmeiras voltou defensivo na segunda etapa e foi muito agredido. Depois de Weverton ser exigido duas vezes, Fábio Gomes recebeu cruzamento de Rodríguez, cabeceou na pequena área e descontou, com dez minutos no relógio.
Depois que Facundo desperdiçou chance de ampliar para o Palmeiras, Rodríguez fez boa jogada individual pela esquerda, encontrou Fábio Gomes na área e o brasileiro, mais uma vez de cabeça, empatou o jogo em 2 a 2, aos 23 minutos.
O Palmeiras não deixou barato em La Paz e foi buscar uma reação, aos 27 minutos. Flaco fez jogada individual na grande área, cruzou e mesmo depois que Facundo furou, Maurício apareceu sozinho para marcar o terceiro. Facundo Torres ainda recebeu de Flaco e chegou a marcar o quarto, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
Foto: Conmebol / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.