Enfim o Corinthians venceu a primeira na Copa Sul-Americana e segue vivo na busca pela classificação no Grupo C. Empurrado por mais de 39 mil torcedores, o time paulista recebeu e venceu o Racing-URU, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Romero, o artilheiro da arena, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Corinthians é terceiro colocado com quatro pontos. O Huracán-ARG, lidera com sete, enquanto o America de Cali é segundo com cinco. O Racing-URU, por sua vez, é lanterna, ainda zerado, após três derrotas seguidas.
Mas, quem imagina que o Corinthians teve vida fácil para vencer, se enganou. Afinal, logo aos 15 minutos de jogo, Félix Torres acabou expulso após análise do VAR por uma falta no meio-campo. Com isso, o time paulista precisou se reorganizar em campo e a única jogada de perigo do primeiro tempo veio aos 44 minutos. Matheuzinho cruzou para a segunda trave e achou Romero, que, de voleio, quase fez.
Mas, logo aos nove minutos do segundo tempo, o Corinthians pulou na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique tentou cabecear, mas a bola sobrou para Romero empurrar para o gol. O lance foi analisado pelo VAR, por uma possível saída de bola no cruzamento de Memphis Depay, mas logo foi confirmado.
A partir daí, o Racing-URU se mandou ao ataque em busca do empate. A melhor chance saiu aos 41, quando Fonseca arriscou de longe e Hugo Souza acabou rebatendo no meio da área. A bola ficou viva na área e Severo tentou completar para o gol, mas Matheuzinho conseguiu tirar em cima da linha e confirmar a vitória do Corinthians, pro 1 a 0.
Foto: Conmebol /Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.