InícioCidadesCidadeServidores de Araraquara rejeitam proposta da Prefeitura e entram em estado de...

Servidores de Araraquara rejeitam proposta da Prefeitura e entram em estado de greve

Categoria exige reposição da inflação com 10% de aumento real, reajuste no vale-alimentação e outras melhorias

Durante assembleia realizada na noite desta quinta-feira (8), na sede de campo do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), trabalhadores da Prefeitura de Araraquara decidiram, por maioria, rejeitar a proposta de reajuste apresentada pela administração do prefeito Dr. Lapena (PL) e decretar estado de greve até que as negociações da data-base 2025 sejam concluídas.

O auditório ficou completamente ocupado por servidores das mais diversas áreas. Inicialmente, foi discutida a proposta de reajuste salarial de 5,49% oferecida pela Prefeitura, além da sugestão de incorporar o abono pecuniário ao valor do vale-alimentação.

Após as análises, os servidores votaram pela manutenção da proposta defendida pelo sindicato, que prevê reposição da inflação com acréscimo de 10% de ganho real, reajuste do vale-alimentação para R$ 1.200, além de outras reivindicações, como a desvinculação das faltas abonadas e melhorias nas condições de trabalho.

Com a decisão, o Sismar deve protocolar um ofício formalizando o resultado da assembleia e aguardará um posicionamento da gestão municipal. Um novo encontro da categoria poderá ser convocado nos próximos dias, dependendo do retorno do Executivo.

Sair da versão mobile