Maria Eduarda Garcia Borelli, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito e faleceu na noite desta quinta-feira (24), na Santa Casa de Araraquara. Ela estava internada em estado gravíssimo desde a madrugada de domingo (20), quando o carro em que estava sofreu uma violenta colisão na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, conhecida como Via Expressa.
A jovem havia sido entubada e teve morte encefálica confirmada pela equipe médica. A notícia do falecimento foi repassada à família nesta quinta-feira.
O acidente aconteceu quando o Audi A3 em que Maria Eduarda era passageira se partiu ao meio após colidir com violência. O motorista, de 26 anos, admitiu à polícia que estava em alta velocidade e havia consumido bebida alcoólica antes de assumir a direção. Segundo ele, um dos pneus estourou, fazendo com que perdesse o controle do veículo.
Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 0,39 mg/l de álcool no sangue, valor acima do permitido pela legislação brasileira. O condutor foi inicialmente encaminhado à UPA do bairro Melhado e, após receber atendimento, foi preso por embriaguez ao volante.