InícioCidadesCidadeDIG prende morador de rua conhecido como “Bracinho” em hospital psiquiátrico de...

DIG prende morador de rua conhecido como “Bracinho” em hospital psiquiátrico de Araraquara

Homem de 41 anos tem histórico de ameaças e agressões e estava internado há um mês no Caibar Schutel

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara cumpriu, na tarde desta quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos em situação de rua, conhecido pelo apelido de “Bracinho”. A ação ocorreu dentro do Hospital Psiquiátrico Caibar Schutel, no bairro Jardim Arco-Íris.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido em razão de um crime de roubo atribuído ao suspeito. A investigação foi conduzida pelo delegado Alexandro Santos Lima, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que reuniu provas suficientes para pedir a prisão.

“Bracinho” já era conhecido dos investigadores, especialmente por episódios de agressões e ameaças, principalmente contra mulheres e idosos. No último dia 8 de agosto, ele havia sido localizado pelos policiais civis nas proximidades do Jardim Botânico. Na ocasião, foi conduzido à CPJ, onde passou por avaliação médica e acabou sendo internado no Caibar Schutel, onde permaneceu por cerca de um mês.

Nesta quinta-feira, a DIG deu cumprimento ao mandado de prisão no próprio hospital e encaminhou o detido até a delegacia. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e, posteriormente, transferido para a Penitenciária de Araraquara.

Sair da versão mobile