InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás vencem o Alianza Lima e garantem vaga antecipada nas quartas...

Guerreiras Grenás vencem o Alianza Lima e garantem vaga antecipada nas quartas da Libertadores

Com gols de Julia Beatriz e Mylena Carioca, Ferroviária segue 100% e decide liderança contra o Boca Juniors

A Ferroviária mostrou mais uma vez a força de seu elenco e garantiu vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores Feminina. Neste domingo (5), as Guerreiras Grenás venceram o Alianza Lima por 2 a 1, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, e chegaram aos 6 pontos, mantendo 100% de aproveitamento no Grupo B.

O jogo foi equilibrado, especialmente na primeira etapa, quando a Ferroviária teve mais volume ofensivo, mas encontrou dificuldades diante da marcação compacta das peruanas. A melhor chance veio aos 40 minutos, quando Júlia Beatriz acertou a trave após cruzamento de Sissi.

Na volta do intervalo, a Locomotiva manteve a pressão e abriu o placar aos 12 minutos. Após lançamento da goleira Luciana, Sissi encontrou Júlia Beatriz, que dominou na entrada da área, passou pela marcação e acertou um chute forte no ângulo: 1 a 0.

O Alianza Lima reagiu e empatou aos 25, em cruzamento de Molina, da intermediária, que passou por toda a defesa e surpreendeu Luciana, quevou a bola parar no fundo das redes: 1 a 1.

Mas a Ferroviária não desistiu. Aos 38, Raquel achou belo passe na direita da área para Mylena Carioca, que bateu cruzado e fez o gol da vitória grená: 2 a 1!

O time peruano ainda assustou em bola de Annaysa no travessão, mas o apito final confirmou o triunfo paulista.

Com o resultado, a Ferroviária lidera o Grupo B, seguida pelo Boca Juniors, próximo adversário na quarta-feira (8), às 16h, em duelo que definirá a primeira colocação da chave.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA LIMA-PER 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG);
Data/Horário: Domingo, 5 de outubro de 2025, 20h;
Arbitragem: Marcelly Zambrano, auxiliada por Mônica Amboya e Stefania Paguay;
Cartões Amarelos: Annaysa e Acosta (Alianza Lima); Nicoly (Ferroviária);
Gols: Júlia Beatriz (12’/2T) e Mylena Carioca (38’/2T) para a Ferroviária; Molina (25’/2T) para o Alianza Lima;

ALIANZA LIMA: Sánchez; Kaila Gomes, Joyce Amara (Borges), Tifani Molina, Yomira Acosta; Estefania Gonzalez, Neidy Mendoza, Rafaela Marques; Silvani Oliveira, Annaysa e Adriana Aucar (Karol Lins). Técnico: José Letelier;

FERROVIÁRIA: Luciana; Fátima Dutra, Andressa, Kati, Nicoly; Camila, Micaelly (Raquel), Duda Santos; Júlia Beatriz (Mylena Carioca), Sissi (Naná) e Vendito (Mari Santos). Técnico: Léo Mendes.

Fotos: Rafael Zocco / Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile