A Ferroviária vive sua semana mais importante no ano. Após a derrota por 2 a 1 para o Athletic-MG, que colocou o time dentro da zona de rebaixamento, a Locomotiva iniciou nesta terça-feira (11) a preparação para o duelo decisivo contra o Athletico-PR, domingo (16), às 16h30, na Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida marcará a estreia do técnico Daniel Azambuja, auxiliar fixo que assumiu o comando após a demissão de Claudinei Oliveira. O agora ex-treinador foi desligado nesta segunda-feira (10) junto com o auxiliar Felipe Oliveira, depois de uma sequência negativa que incluiu sete jogos sem vitória e queda para a 17ª colocação, com 40 pontos.
Azambuja comandará o time nos dois jogos restantes da competição: o Athletico-PR em casa e o Operário-PR fora, no dia 23.
Rotina intensa de treinos
A semana começou com atividade na Fonte Luminosa na terça-feira. Nesta quarta (12), os trabalhos ocorreram no Centro de Treinamento do Botânico. Nesta quinta, o elenco voltou ao estádio para mais uma sessão, enquanto sexta e sábado os treinos serão novamente no Botânico, com os últimos ajustes antes da decisão.
O planejamento foi estruturado pela nova comissão para equilibrar intensidade e foco, com treinamentos voltados a recompor o sistema defensivo e ajustar a transição ofensiva.
Quem é Daniel Azambuja, que tem a missão de salvar a Ferroviária do rebaixamento.
Reforço importante e um desfalque confirmado
Para o confronto, Daniel Azambuja terá o retorno do lateral-esquerdo Zé Mário, que cumpriu suspensão, está novamente disponível e deve reassumir sua posição. Por outro lado, o atacante Vitor Barreto, que levou o cartão vermelho no jogo anterior, cumpre suspensão. Os zagueiros Gustavo Medina e Vitor Mendes, que estavam no departamento médico, lesionado, treinam após se recuperar de lesões e podem aparecer no grupo que vai para a partida.
Torcida convocada
Em busca de uma atmosfera de decisão, a Ferroviária anunciou a liberação de 7.650 ingressos gratuitos para o confronto. Cada torcedor pode retirar um bilhete mediante cadastro de CPF. A ação, inédita na temporada, tem objetivo claro: lotar a Fonte Luminosa e transformar o estádio em um fator decisivo.
Clique aqui para mais informações sobre os ingressos.
Situação na tabela
Com 40 pontos, a Ferroviária é atualmente a 17ª colocada, abrindo a zona de rebaixamento. O Athletico-PR, por outro lado, briga na parte de cima da tabela e chega embalado. Restam apenas duas rodadas e cada ponto pode definir o futuro da Ferroviária em 2026.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

