InícioCidadesCidadeFormatura do Tiro de Guerra encerra ano de instrução em Araraquara

Formatura do Tiro de Guerra encerra ano de instrução em Araraquara

Cerimônia reúne autoridades e marca mais um ciclo de formação de jovens atiradores no TGA, ativo há mais de um século

O Tiro de Guerra de Araraquara realizou no sábado (15) a formatura da turma de atiradores, concluindo o ano de instruções que ocorre de março a novembro. Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância social e histórica da unidade, uma das mais antigas do país.

O prefeito Dr. Lapena ressaltou que o Tiro de Guerra vai além da preparação militar, transmitindo valores como disciplina, responsabilidade e trabalho coletivo. Já o chefe de Instrução, subtenente João Dias Esteves, afirmou que o processo formativo transforma o comportamento e a postura dos jovens ao longo do ano.

Também participaram da cerimônia o futuro chefe de Instrução, subtenente Antonio Cezar Risso; o capelão Antônio Jarbas Valentim; o vice-presidente da Câmara, Michel Kary (PL); e os vereadores Lelo (Republicanos) e Enfermeiro Delmiran (PL).

Fundado em 1911 e oficialmente nomeado Tiro de Guerra 02-002 em 1979, o TGA mantém forte vínculo com a cidade e participa de ações sociais em parceria com a Prefeitura. Cerca de 2 mil jovens se alistam por ano, mas apenas 100 são selecionados para a instrução.
A formatura encerrou mais um ciclo de aprendizado, marcado por rotinas de disciplina, organização e atividades coletivas que contribuem para a formação pessoal e profissional dos atiradores.

Sair da versão mobile