A DIG prendeu, nesta quinta-feira (27), um jovem de 21 anos acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 16 de novembro, em um posto de combustíveis na Vila Velosa, em Araraquara. Ele foi detido em uma casa no Jardim das Paineiras.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desavenças relacionadas à ex-namorada da vítima, de 22 anos, morador de Nova Europa. Na madrugada do ataque, vítima e suspeito discutiram no estabelecimento da Via Expressa.
Durante a briga, o jovem teria chamado o irmão, conhecido como “Lacoste”, que chegou armado com uma pistola calibre .380 e efetuou vários disparos, atingindo a vítima nas pernas e de raspão na cabeça.
O rapaz ferido foi levado à UPA do Valle Verde e, depois, transferido para a Santa Casa, onde correu risco de amputação. O atirador fugiu em um carro ainda não identificado.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária contra o suspeito preso nesta quinta. Já o atirador permanece foragido, com ordem de prisão expedida

