O Osasco não teve vida fácil diante do Pinheiros nesta terça-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Brasil. Depois de abrir 2 sets a 0, as mandantes acabaram perdendo os dois seguintes e precisaram decidir a vaga no tie-break. E elas não decepcionaram sua torcida. No fim das contas, o placar ficou 3 a 2, parciais de 28/26, 25/17, 17/25, 21/25 e 15/10, em embate no ginásio José Liberatti que durou 2h20m. Em cinco edições do torneio, o time soma dois títulos e agora está no caminho para buscar o terceiro.
As semifinais e final estão marcadas para Campinas, no ginásio Taquaral, nos dias 27 e 28 de janeiro. O Osasco agora terá pela frente o Minas, que dominou o Brasília também na noite desta terça-feira, fechou o confronto em 3 a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, em Taguatinga
A oposto Paula desequilibrou com seus ataques certeiros, marcando 23 pontos neste fundamento.
No outro lado da chave estavam Rio de Janeiro e Fluminense, que se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio. A partida, que começou nesta segunda-feira mas precisou ser suspensa devido à chuva que atingiu o bairro e provocou goteiras no ginásio, terminou 3 a 0 para o Rio de Janeiro, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/17. Bauru derrotou o Praia Clube e será o próxima adversário das cariocas.
– Foi um jogo muito difícil. O nosso time vinha de uma derrota para elas pelo mesmo placar, mas na partida desta terça-feira tivemos uma postura diferente e conseguimos jogar melhor coletivamente. Estou feliz por ter podido contribuir de forma efetiva com a equipe. Agora precisamos continuar trabalhando porque temos uma semifinal complicada pela frente – disse.
Bicampeã da Copa Brasil pelo time de Osasco, a líbero Camila Brait analisou a vitória.
– Fizemos dois bons sets e abrimos 2 a 0, mas desconcentramos no terceiro e no quarto. Estávamos jogando bem com nossa virada de bola e defesa eficientes. Porém, nos perdemos e passamos a sacar mal. Isso não pode se repetir, ainda mais em um campeonato como esse em que a derrota significa eliminação. Agora teremos o Camponesa/Minas pela frente e vamos precisar de muita concentração para chegarmos a mais uma final.