InícioNotíciasDória defende ensino à distância na rede pública

Dória defende ensino à distância na rede pública

Pré-candidato ao governo paulista citou experiências alemã e canadense para incluir tecnologia na rede de ensino

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria visitou Araraquara na última sexta-feira (25). Em entrevista exclusiva ao jornalista da TV Cultura Paulista e Rádio Morada, Dória confirmou sua candidatura ao governo paulista e negou qualquer possibilidade de disputar a presidência da república. A candidatura Dória ao Planalto voltou a ser especulado após a estagnação de Geraldo Alckmin (PSDB) nas pesquisas eleitorais. “Nosso candidato à presidência da república chama-se Geraldo Alckmin, até as eleições e até a vitória”, disse.

Questionado sobre as propostas que serão defendidas durante as eleições, o tucano citou números da sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo. Dória venceu as eleições de 2016 no primeiro turno e deixou o cargo no último mês de abril para disputar o governo de São Paulo.

Sobre educação, o pré-candidato disse que é possível melhorar a remuneração dos professores da rede estadual de ensino, mas evitou falar em números. Ao defender o uso da tecnologia na sala de aula, Dória defendeu o ensino à distância, um dos pontos mais criticados por especialistas na reforma do ensino médio apresentada pelo Governo Federal. “Ensino à distância não é mau. Ele é positivo  desde que você mantenha a qualidade e a conferência pra ter certeza que os alunos estão aprendendo ”, disse.

Confira a entrevista completa:

Entrevista com João Dória - Painel Paulista

 

 

Sair da versão mobile