InícioNotíciasPrefeitura pode “tomar” concessão de campo por liminar

Prefeitura pode “tomar” concessão de campo por liminar

Área da Prefeitura, localizada no Jardim Paulista, foi concedida para uso da Associação Atlética por meio de Decreto em junho de 2015

A polêmica gerada com a possibilidade da venda de duas áreas esportivas e sociais, na semana passada em Araraquara, vai continuar pelo menos até a sessão ordinária de terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal quando o projeto do Executivo deve ser apreciado pelos vereadores. A proposta não foi analisada em extraordinária de quinta-feira (12) por falta de quórum. Apenas sete dos 10 vereadores necessários estavam em plenário.

Segundo informações, apuradas pelo Portal Morada, a Prefeitura de Araraquara vai reivindicar a posse da área administrada pela Associação Atlética por meio de liminar. O espaço público foi concedido à organização por meio de Decreto (10.928) em junho de 2015. Na época, o ex-vereador Aloísio Braz, o Boi, era Secretário de Governo do MDB.

O presidente da Atlética, conhecido como Legui, era assessor político do ex-vereador e sempre foi ligado politicamente ao Boi. Outra informação apurada pela reportagem é que, para utilizar o campo, quem não pertence à Atlética, tem que pagar uma taxa. “Domingo levei meu time para jogar na Atlética e tive que pagar”, disse uma pessoa ligada ao esporte amador.

A Câmara Municipal convocou sessão extraordinária para às 16h de quinta-feira para votar o projeto que pretende regulamentar a venda da área do Antigo Estrela e também a área da Atlética. Apenas os vereadores Santana (MDB), Lucas Greco (PSB), Roger Mendes (PP) e os petistas Paulo Landim, Toninho do Mel, Édio Lopes e Thainara Faria compareceram. A sessão foi suspensa por falta de quórum.

Morador

Vizinhos do campo administrado pela Associação Atlética se manifestaram após o assunto ser abordado nesta semana no Jornal da Morada (AM/FM). “Moro nos fundos do campo da Atlética há 4 anos. Comprei a casa com meu pai com muito sacrifício e trabalho semana dia e outra à noite e, aos domingo, ali é um verdadeiro inferno. Tem de tudo, batucada, queima de fogos, rojões e começa cedo. Futebol que é bom mesmo, não tem. São palavrões, não tem um pingo de respeito aos moradores”, reclama Priscila Mariano, que apoia a venda do espaço. O Portal Morada apurou que, nas dependências do campo, há um bar e um salão para eventos administrados pela Associação.

Atlética

A área da Atlética, localizada próximo à sede da Secretaria Municipal da Educação e da Escola Municipal de Dança, no Jardim Paulista, tem 14.838,30 m², com 590 m² de benfeitorias, ou seja, de construção, no caso vestiários e outras salas, com idade aparente de mais de 50 anos. a Área foi estimada em R$ 3.288.860,85.

Estrela

A área do Antigo Estrela Futebol Clube, localizado na Avenida José Parisi, recebido em doação pela Prefeitura no ano de 2009, tem 16.247,60 m² de área, além de diversas construções, como quadras, mini campos, piscinas, salão de festas, barracão de campos de malha, bocha e bar; vestiários, reservatório de água, poço artesiano, prédio onde era a sede do Fundo Social de Solidariedade, casa do zelador e outros, totalizando 7 mil m². O valor estimado é R$ 6.791.098,37.

Por falta quórum, venda de áreas fica para próxima sessão

 

 

Sair da versão mobile