Um motorista de 61 anos, derrubou um motociclista na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Itália e durante uma fuga alucinada, provocou outros acidentes e atropelou um homem, na tarde desta quarta-feira (26), em Araraquara.
Segundo informações, um homem de 30 anos, seguia com sua moto pela Avenida 7 de Setembro, quando o motorista de um GM/Corsa, não respeitou o sinal de pare e derrubou o motociclista, fugindo em seguida.
Um casal que vinha logo atrás em um Fiat Pálio de cor preta, viu o acidente e passou a seguir o Corsa que parou na Esquina da Rua Itália com a Avenida 15 de Novembro e ao perceber que estava sendo seguido, deu ré e bateu no Pálio.
O condutor do Corsa, que tinha como passageira sua filha grávida , continuou a fugir, seguindo por toda a extensão da Rua Itália, virando na Avenida São Geraldo, depois Avenida Profa. Adélia Izique até a Avenida Padre Francisco Salles Culturato (Av.36), onde pegou sentido Fonte Luminosa.
Nesse ponto o veículo era seguido pelo motoqueiro que caiu, o casal no Pálio preto e outros motoqueiros que acompanharam o caso ao longo desse trajeto.
Próximo ao Ginásio da Pista o condutor do Corsa fez que iria estacionar, mas continuou sua fuga alucinada e foi fechado mais a frente batendo novamente no Pálio preto e em um Toyota Yares de cor branca, sem placas, conduzido por uma mulher de 28 anos que estava com seu marido de 30 anos.
No semáforo da Avenida 36 com a Rua São Bento, o passageiro do Yares, saiu do veículo e se colocou na frente do Corsa, que foi cercado, para continuar fugindo o condutor do Corsa atropelou o homem de 30 anos que ficou sobre o capô do veículo segurando nos limpadores de para-brisas e só parou o veículo porque sua filha aos berros fez com que ele parasse e estava passando mal.
A Polícia Militar foi acionada, o SAMU fez o socorro da mulher grávida e da vítima de atropelamento, o condutor da motocicleta que caiu ao solo negou atendimento pois tinha apenas escoriações leves.
O homem de 61 anos foi autuado pelos crimes de trânsito e responderá por omissão de socorro.
O veículo Yares foi recolhido para o pátio, pois já havia vencido o prazo para circular com veículo sem emplacamento.