O idoso Ubirajara Dorta Jardim, de 63 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (24), na Santa Casa, após a explosão de um botijão de gás na rua Miguel Petroni em São Carlos na terça-feira (22). Ele aguardava vaga em um hospital especializado. Seu estado era grave e ele tinha 80% do corpo queimado.
A Polícia suspeita que Ubirajara tenha causado a explosão. Foram encontrados na residência do idoso outros botijões de gás e explosivos caseiros.
O corpo será liberado aos familiares para sepultamento.
“Tranquilo e inteligente”
Vizinhos e conhecidos do idoso que não quiserem se identificar afirmaram que Ubirajara era uma pessoa tranquila, que costumava conversar com todos da região onde morava. “Ele era calmo e inteligente e sempre reclamava de dores. Dizia ter uma irmã, mas que não se dava bem com ela e nem com a família”, afirmou uma conhecida. Um dos vizinhos disse que "ele escrevia algumas coisas nas redes sociais e passamos a desconfiar que tivesse algum problema, mas jamais imaginavámos que ele tentaria suicídio."
Em uma rede social, pouco antes da explosão, Ubirajara escreveu que queria ser enterrado em Araraquara ou São Carlos como indigente.