No final da manhã desta quarta-feira (13), cerca de 19 policiais realizavam um bloqueio na rua Mauricio Galli em Araraquara, momento em que um condutor furou o bloqueio, quase atropelando um Policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de 33 anos, estava com um Corolla, com placas de Araraquara, pela via e seria abordado pelos PMs, porém o condutor não respeitou o sinal de parada e acelerou o carro. O Policial teve que se esquivar para não ser atropelado, contudo foi atingido no braço.
Nesse momento teve início uma perseguição ao Corolla por varias ruas da cidade. O condutor não respeitava sinais de pare e levava risco a pedestres e outros condutores, momento em que um dos policiais efetuou um disparo atingindo o pneu traseiro do carro, que parou na via expressa.
No cinzeiro do carro foram localizadas cindo bitucas de cigarro de maconha. Com a passageira de 28 anos, foi apreendida uma porção de maconha e um dichavador. A passageira alegou que o condutor não parou por não ser habilitado.
Durante a abordagem o rapaz estava exaltado. Em depoimento ele disse que tem passagem por tráfico e não possui habilitação
O delegado arbitrou uma fiança de mil reais, que foi paga e o rapaz foi liberado, mas deverá responder agora por fuga do local de acidente, dirigir sem habilitação, trafegar em velocidade incompatível a via e desobediência.