O idoso de 68 anos, Antônio Bernardo, condenado pelo crime de estupro foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 15, pelos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara. O homem estava no Centro da cidade quando foi capturado pelos investigadores.
Em 2007 ele foi acusado de abusar da enteada de 5 anos. Dois anos depois, Bernardo foi condenado à pena 15 anos de reclusão, que depois, em 2011, foi reduzida para 12 anos, mas o pedreiro nunca foi preso. Ele estava procurado pela Justiça desde 2013.
Na época da acusação, Antônio Bernardo tinha 56 anos e negou em depoimento à polícia a prática do crime. Ele disse que morou com a mãe da criança por sete anos e, que passou a cuidar da enteada, desde quando ela tinha 4 anos, mas “a menina era como se fosse filha.”
Ainda na ocasião, o pedreiro disse que havia flagrado a mãe da menina com outro homem e acreditava ser esse o motivo das acusações, que deveriam ter o objetivo de “jogá-lo para fora de casa.”
Ele respondeu o processo em liberdade e nunca foi preso pelo crime de estupro. Ele será conduzido para a cadeia de Santa Ernestina e, posteriormente, levado à cadeia de Serra Azul para passar a cumprir a pena de 12 anos inicialmente em regime fechado.