Um veículo Toyota Corolla de cor preta ultrapassou um Ford Ka, em alta velocidade, na Rodovia Dr. Nelson Barbieri, que liga Gavião Peixoto a Araraquara, na tarde deste sábado (26). O condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em algumas árvores que margeiam a pista.
Com a colisão, o veículo ficou totalmente destruído, causando a morte instantânea do motorista, Rafael Granzotto Savio, de 24 anos. O passageiro do veículo, um jovem de 31 anos, foi socorrido em estado grave para um hospital particular de Araraquara e seu estado de saúde é estável.
Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar estiveram no local do acidente para socorrer as vítimas e controlar o trânsito. O delegado de plantão foi até o local, juntamente com o IC (Instituto de Criminalística). O corpo do jovem foi recolhido pela funerária Sinsef para o IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara.
O condutor de uma Van, um jovem de 24 anos, que seguia no sentido contrário, presenciou o acidente e prestou esclarecimentos na delegacia. Ele informou que o veículo fez a ultrapassagem em alta velocidade e, ao tentar retornar para a faixa de rolagem, perdeu o controle do veículo para evitar a colisão contra o Ford Ka, invadindo o acostamento, subiu em um morro e colidiu em algumas árvores que margeiam a pista.
Informou ainda que a ultrapassagem foi feita em uma curva e ao notar a velocidade avançada do Toyota Corolla, jogou a Van para o acostamento e viu o acidente pelo retrovisor. Ele ainda retornou ao local para ajudar as vítimas. O Ford Ka não parou, seguindo viagem.
Editado as 17h51 – 26/10/19