InícioNotíciasCoronavírusProfissionais de beleza marcam ato na Prefeitura de Américo

Profissionais de beleza marcam ato na Prefeitura de Américo

Decreto de 15 de junho proíbe atividade barbearia, manicure e cabelereiro. Bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas seguem abertos

Dezenas de profissionais de beleza de Américo Brasiliense se organizam para uma mobilização na manhã desta quinta-feira, dia 18, na Prefeitura.

O objetivo é convencer o prefeito Dirceu Pano (PSDB) a recebê-los para uma audiência e flexibilizar o funcionamento de salão de beleza, fechados desde terça-feira (16) após publicação de Decreto Municipal (063/2020). No entanto, bares, distribuidoras de bebidas seguem funcionando. Restaurantes também podem atender, mas sem consumo no local. A organização ocorre por meio de um grupo no WhatsApp.

Toninho Sabadoto, cabeleireiro, recebeu a visita de um fiscal da Prefeitura na terça-feira, fechou o salão, mas não concorda com o endurecimento nas restrições para o seu setor. “A nossa categoria é a que menos gera aglomeração. Mantenho sempre a higienização do salão e atendo uma pessoa por vez, então, não posso concordar. É contraditório abrir bar e distribuidora de bebidas e fechar salão de beleza. Precisamos trabalhar”, reforça o cabeleireiro.

Prefeitura

O procurador da Prefeitura de Américo Brasiliense, Caio Pereira da Costa Neves, disse que o município segue a determinação do Governo do Estado. E disse que Américo Brasiliense está orientado pelo Ministério Público a não flexibilizar as regras do Plano SP. “Na Fase 2 a regras são mais rígidas e seguimos o Plano SP. Até já tentamos um diálogo com a Promotoria Pública de Américo, que tem sido atenciosa, mas a orientação é para seguir as medidas do Estado”, disse o procurador.

 

 

Sair da versão mobile