A retomada da vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1) em Araraquara gerou filas de carros por diversos quarteirões nas proximidades do Sesc, onde está instalado o drive-thru para o atendimento.
Marcada para começar ás 8h, muitos carros já estavam na fila desde ás 6h da manhã. Apesar da fila, o atendimento segue sem problemas no local.
Serão vacinados os idosos com idade acima de 83 anos, somente no drive thru do Sesc, das 8h às 16h. A partir de quarta-feira, dia 3, com o transporte público coletivo funcionando normalmente, a vacina contra Covid-19 será aplicada também na unidade do Sesa Araraquara e nas unidades básicas de saúde da Vila Xavier, Jardim Ieda e a UPA do Vale Verde, das 8 às 16 horas.
Com a entrega de uma remessa de 3.300 doses da vacina Fiocruz AstraZeneca na sexta, a Saúde deu início à imunização dessa essa faixa etária de idosos.
É preciso apresentar RG e CPF, tanto no drive thru do Sesc quanto nas unidades de saúde. A orientação é para que as pessoas acessem o site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, para efetuar o pré-cadastro de vacinação. Não é obrigatório, mas agiliza o atendimento no momento da vacinação. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/
Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município estão recebendo a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.
Segunda dose da Coronavac
A Secretaria Municipal da Saúde informa também que, em contato com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), foi informada que novas doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, devem chegar no início da próxima semana para a continuidade da aplicação da segunda dose da vacina.
O quantitativo ainda não foi informado pelo Governo do Estado de São Paulo, mas as pessoas que aguardam a segunda dose para os próximos dias devem aguardar comunicado oficial da Saúde e divulgação do novo cronograma.
A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.