Uma briga entre pedreiros que prestavam serviço em uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), acabou em ameaças e prisão por porte de arma branca. A faca que o autor portava tinha 20 centímetros de lâmina.
A Guarda Municipal foi acionada na tarde desta sexta-feira (07), para atender a uma briga com ameaças dentro de uma escola municipal, na Rua Nove de Julho, no Jardim Dom Pedro I, em Araraquara.
Em contato com a vítima, os guardas municipais foram informados que autor e vítima são parentes, e que após algumas brincadeiras, o autor sacou de uma faca e ameaçou seu tio de 49 anos.
A briga chamou a atenção de funcionárias que acionaram a GCM e o autor, sobrinho da vítima, fugiu de bicicleta.
Durante a condução da ocorrência, o autor de 25 anos, retornou com sua bicicleta e partiu na direção do seu tio com passos determinados e ameaçadores, mas foi contido pelos guardas. Uma abordagem foi feita e o autor tentou intimidar os agentes da lei, mas acabou algemado.
Com ele foi encontrado uma faca com cabo de madeira e 20 centímetros de lâmina.
As partes foram levadas, até a delegacia de plantão onde o autor foi qualificado e deve responder em liberdade pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma branca.