InícioEsporteFerroviária realiza intertemporada em Sorocaba

Ferroviária realiza intertemporada em Sorocaba

Locomotiva acerta detalhes para sua estreia na Série D

Nesta segunda-feira (31), a Ferroviária iniciou um período de treinos no CT do Atlético Sorocaba, onde passará os últimos dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, que está marcada para o próximo sábado (5), às 17 horas, contra o Uberlândia-MG no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

A equipe do técnico Elano acerta os detalhes para a partida contra o clube mineiro. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG e Rio Branco-ES.

Reformulação no elenco

Após encerrar uma boa participação no Paulistão, onde chegou às quartas de final, o time araraquarense iniciou uma reformulação em seu elenco. Alguns destaques no estadual já se despediram do clube, como o zagueiro Matheus Salustiano e o atacante Bruno Mezenga, que foram para o Goiás, além do volante Higor Meritão e do atacante Rogério, que reforçaram o Pumas do México. Além deles, o atacante Felipe Marques retornou de empréstimo ao Cuiabá. Já o meia Fellipe Mateus e o volante Dudu Vieira acertaram com o Criciúma, enquanto o meia Jhoninha foi emprestado ao Ceará.  

Outros jogadores participam de negociações, como o meia Vinícius Zanocelo, que está na mira do Santos, e do meia Renato Cajá, que pode disputar a Série B pelo Brasil de Pelotas. Já o lateral-direito Diogo Matheus deve reforçar o Guarani.

Enquanto isso, a Ferroviária anunciou a chegada de reforços como o zagueiro Guilherme Mattis, os laterais Lucas Hipólito e Bernardo, e os meio-campistas Marcos Vinícius, Rodrigo Yuri e David Lazari. 

Jogo-treino

A Ferroviária realizou um jogo-treino na última quarta-feira (26), quando perdeu para o Mirassol por 2 a 0 na casa do adversário. O clube não informou se haverá outro teste nesta última semana antes da estreia.

Regulamento

Na primeira fase da Série D, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

 

Confira abaixo fotos do treino desta segunda-feira em Sorocaba.

 

 

 

 

Sair da versão mobile