InícioNotíciasGeralJogos dos Idosos empolgam atletas e organizadores

Jogos dos Idosos empolgam atletas e organizadores

Sede própria do Fundo Social de Solidariedade será edificada no antigo Clube Estrela

A 15ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos começou com empolgação dos atletas nesta terça-feira (28). Na ocasião, o prefeito Marcelo Barbieri anunciou que a sede própria do Fundo Social de Solidariedade, organizador do evento, será edificada no Centro Esportivo Municipal (antigo Clube Estrela).

Durante o ato solene de abertura dos Jogos do Idoso, no Sesc Araraquara, na tarde dessa terça, o prefeito Marcelo confirmou a assinatura da ordem de serviço. “Assinei hoje a autorização para o início da obra de ampliações e adequações no antigo Estrela”, disse o prefeito. A obra será realizada por meio de contrapartidas.

“Esta edição dos Jogos dos Idosos é especial porque em outubro deste ano iremos sediar as finais do Estado. Nossos atletas têm o desafio de representar a cidade com o apoio da família”, projetou o prefeito.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, o sucesso dos Jogos dos Idosos avança a cada ano com o apoio do prefeito Marcelo Barbieri e empenhos dos funcionários do Fundo Social e técnicos da Fundesport que cuidam das 14 modalidades.

“Esse início dos jogos está um sucesso e estamos selecionando os melhores para a fase regional de Iguaraçu do Tietê em setembro, e para as finais em Araraquara no mês de outubro”, disse Zi.

O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, ressaltou a importância do evento para a qualidade de vida dos idosos e o sentimento de solidariedade e aproximação entre os atletas participantes e técnicos da Fundesport. O vereador Jair Martineli também prestigiou a abertura dos jogos.

O secretário de Governo e Esporte e Lazer Aluisio Braz (Boi) observou a motivação dos atletas e afirmou estar mais rejuvenescido com o ambinte festivo dos Jogos.

Campeões

As primeiras medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades de xadrez, truco, dominó, buraco e damas no salão social do Melusa no período de manhã. Com apoio da fisioterapeuta Ivone Menezes e da terapeuta Pamela Cristina Brumatti, o atleta Lourival Luiz da Silva, de 67 anos, do Asilo Lar São Francisco de Assis sagrou-se campeão de damas.

“Participamos pela primeira vez com cinco atletas e todos estão motivados com as disputas e a interação social com demais participantes”, enfatizou Ivone Menezes.

Feliz com a medalha de campeã, a aposentada Incarnação Câmara de Oliveira, 83, confessou surpresa com o título de campeã de dupla no dominó. “Eu gosto de coreografia e não acreditava que venceria no dominó”, disse a atleta que atuou com a parceira Neuza Aparecida Esperança, 73.

No período da tarde mais emoções no Sesc com coreografia e dança de salão. Experientes nas competições, o casal Eduardo Nunes, 74, e Maria Zilah, 63, conseguiram o primeiro lugar entre os casais participantes. “Nós dançamos o ano inteiro e participamos de várias edições dos Jogos do Idoso, a emoção se renova a cada competição e senti novamente um frio na barriga”, contou Maria Zilah.

 

Sair da versão mobile